Força Tática prende grupo com drogas, jóias, armas e mais de R$ 30 mil em Manaus

Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram presas durante a tarde desta quinta-feira (13), acusados de tráfico de drogas, em locais distintos de Manaus.

Conforme informações repassadas em coletiva de imprensa, após uma denúncia anônima, Policiais Militares da Força Tática, interceptaram uma mulher, identificada como Adriana Peres de Castro, 26, no momento em que ela realizava distribuição de entorpecentes.

A mulher foi detida nas proximidades da avenida Autaz Mirim, em um posto de combustível, no bairro Novo Aleixo. Ela dirigia um veículo modelo Gol, de cor Vermelha, placa PHC-5358, usado para fazer a distribuição do entorpecente. Com ela foi encontrado 1 kg de droga.

“Nós recebemos denúncia anônima, informando que uma mulher estaria fazendo distribuição de entorpecentes na região, após a equipe da Força Tática identificar o veículo, com a mesmas características, foi feita a abordagem e identificação da suspeita que entregou onde estaria o restante da droga.” disse secretário de Segurança, Coronel Amadeu Soares.

Entrega de drogas

Após a detenção de Adriana, ela conduziu a equipe a um outro local, no bairro Jorge Teixeira, onde anteriormente ela havia entregue 10 kg de maconha tipo Skunk a Brendo Corrêa Rolin e Alex Lima da Gama. Os dois foram detidos no local.

Origem

Após a diligência, Adriana ainda levou a guarnição até o local onde a mesma teria conseguido a droga – no bairro Colônia Terra Nova. Foi feita abordagem e, na casa, foi encontrado e apreendido cerca de 32 mil reais, uma pistola 380, um revólver Calibre 38, 12 fuzis “airsoft”, um simulacro de pistola “airsoft”, além de jóias e um carro modelo Sportege.

No local, dois homens, identificados como Anderson Lira Batista, 28, dono da residência, e Aderlan Thiago Lira, 23, foram detidos. A mulher de Anderson ainda chegou a tentar jogar parte do dinheiro pela descarga, porém devido ter sido influenciada pelo marido, a mesma não foi detida.

Desfecho

Devido os fatos, Adriana, Brendo, Alex, Anderson e Aderlan foram apresentados no Departamento de Investigação Sobre Narcóticos e, após os procedimentos cabíveis, os mesmos serão encaminhados para audiência de custódia. No total, 11 kg de drogas foram apreendidos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *