Amazonas lidera percentual de ausências no Enem 2018

O Inep divulgará os gabaritos e Cadernos de Questões nesta quarta-feira (14) no site do Enem e no Aplicativo do Enem. Foto: Divulgação

Divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC), o Amazonas registrou maior percentual de ausência de candidatos do país no segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018).

Dos 123.800 inscritos no Amazonas, 37,5% se ausentaram na prova somente no segundo dia. Essa quantidade foi maior que o primeiro dia de exame, que 32,6% não compareceram. Ambas as estatísticas são as maiores do Brasil.

Brasil

Em relação ao país inteiro, o Enem registrou 1.610.681 ausências, o que representa 29,2% do total de 5.513.749 inscritos na edição. A abstenção, entretanto, é um dado que contempla os dois dias de aplicação e será divulgada após a conferência das atas de todos os locais de prova.

O primeiro domingo registrou o menor percentual de ausentes desde 2009: 24,9%. O segundo dia de provas teve 66 eliminações, sendo 64 por descumprimento de regras do edital, uma por problemas identificados na revista por detector de metal e um por recursa de coleta do dado biométrico. O Inep também registrou 88 emergências médicas.

Gabarito

O Inep divulgará os gabaritos e Cadernos de Questões nesta quarta-feira (14) no site do Enem e no Aplicativo do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *