Estoques de vergalhões e facões são apreendidos em revista no Compaj

Estoques com vergalhões foram encontrados durante revista realizada hoje. Fotos: Divulgação

Sete celulares, 4 carregadores, três estoques de barra de vergalhão e cinco facas artesanais foram apreendidas durante revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), nesta quarta-feira (31).

A revista foi coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Pavilhões

A ação iniciou por volta das 6h e terminou às 10h30. Todos os pavilhões da unidade foram revistados por um efetivo de 130 pessoas, entre servidores da Seap, PMs e agentes da Umanizzare, empresa cogestora da unidade prisional.

De acordo com o secretário da Seap, coronel da PM Cleitman Coelho, o procedimento de revista tem como objetivo retirar materiais que possam ser utilizados pelos presos em possíveis alterações no sistema e evitar novas fugas no sistema prisional.

“A Seap vive em constante alerta com as movimentações dos presos nas unidades prisionais. As medidas que estão sendo tomadas nessas duas últimas semanas foram intensificadas, para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas”, comentou Cleitman Coelho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *