
Fotos: Divulgação
Pais e alunos matriculados nos Colégio da Policia Militar realizaram nesta quinta-feira (25), uma manifestação em favor da permanência do pagamento taxa da Associação de Pais, Mestres e Comunidade (APMC), assim com a cobrança de livros, e fardamentos.
O manifesto iniciou por volta das 9h, em frente ao 3º Colégio da Policia Militar, na avenida Max Texeira, na Cidade Nova, zona Norte, e percorreu diversas ruas no entorno.
Segundo os participantes, eles resolveram se manifestar após ficarem sabendo que a juíza Rebeca Mendonça havia assinado uma liminar que proibia a cobrança da APMC nos colégios da Polícia Militar.
Durante a carreata os pais pediam a permanecia da taxa que hoje custa o valor de R$ 40, e da cobrança de livros e fardamentos. Eles alegam que o valor ajuda na manutenção das escolas, assim como no salário de professores de reforço que as instituições possuem.
Para eles o valor repassado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não é o suficiente para manter a qualidade do ensino nas unidades.
Após percorrerem diversas ruas, os manifestantes se reunião novamente em frente ao 3º CIPM onde encerram os manifestos com gritos de “Disciplina e Honra”.
Reportagem: David Batista
Deixe um comentário