Inscrições encerradas para a 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus

Em pouco mais de duas horas, as duas mil vagas para a Corrida Cidade de Manaus foram preenchidas. Foto: Marcio James/Semcom.

Estão encerradas as inscrições para a 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus, que será realizada na próxima quarta-feira, 24/10, integrando a programação de aniversário da capital amazonense preparada pela Prefeitura de Manaus. Em pouco mais de duas horas, as duas mil vagas para o evento esportivo foram preenchidas, nesta quarta-feira, 17.

As vagas disponibilizadas no site semjel.manaus.am.gov.br para as categorias, Geral, Servidor, Estagiário e Pessoa com Deficiência (PCD) foram preenchidas em duas horas. A Geral, categoria com maior número de participantes, teve todas as suas vagas ocupadas em 22 minutos.

“Tivemos um bom desempenho nas inscrições para a Corrida Internacional Cidade de Manaus. Em 22 minutos a principal categoria, a Geral, a que conta com mais vagas foi preenchida. A população de Manaus aguarda por esse evento que celebra o aniversário da nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Em parceria com o Fundo Manaus Solidária, a corrida irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda infantil ou geriátrica.

“Quero destacar esse espírito solidário que as equipes da Prefeitura de Manaus têm demonstrado, mobilizando-se para que cada campanha nossa seja bem-sucedida”, destacou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, durante o evento de lançamento da corrida.

Programada para acontecer no próximo dia 24 deste mês, em comemoração aos 349 anos da capital do Amazonas, a 9ª edição da corrida contará com percurso de cinco quilômetros. A concentração será às 7h e a largada às 7h30, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Aqueles que não conseguiram se inscrever poderão participar mesmo assim da corrida, conforme afirma o diretor de esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa. “Aqueles que quiserem participar da corrida, mas não conseguiram se inscrever poderão participar sem problemas, mas apenas os inscritos receberão os kits”, explicou.

Coordenada pela Semjel, a 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus conta com apoio daFundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Amazonas, Samel, Podium Mania, Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) e Magistral.

 

Entrega dos kits

A entrega dos kits será realizada na próxima terça-feira, 23, véspera da corrida, de 9h às 18h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith, zona Leste. O kit para cada corredor conta com a camisa da corrida e o número do atleta.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *