Força Tática prende grupo que agrediu e roubou carro de grávida na zona Norte

Dois homens participaram diretamente do assalto à grávida e outros três pessoas foram detidas por envolvimento com tráfico de drogas. Foto: Divulgação

Por meio de uma denúncia anônima a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), via Força Tática, fez a prisão nesta terça-feira (16), dos envolvidos em uma agressão e roubo de veículo de uma mulher grávida na semana passada, no estacionamento de um supermercado localizado dentro de um shopping na zona Norte de Manaus. Ao todo, cinco pessoas foram detidas, sendo três relacionados a tráfico de drogas.

Segundo o comandante da Força Tática, tenente-coronel da PM, Klinger Paiva, a denúncia indicava que os dois homens que participaram da agressão e roubo estariam escondidos em uma residência na rua Horizontina, conjunto Oswaldo Frota, na Cidade Nova.

Drogas

“No local a equipe confirmou a veracidade da informação, onde encontraram um menor de idade e Adriano de Souza Rabelo, 19. Em busca pela residência foram encontradas seis porções médias de oxy, R$ 369 em espécie, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo que, segundo o menor, foi utilizado por ele para cometer o roubo do qual tratava a denúncia”, informo Klinger Paiva.

O adolescente informou que possuía um comparsa, chamado Wendell Lago Almeida da Fonseca, 20, que estava morando na rua 9, no Parque Eduardo Braga, Cidade Nova.

Esconderijo

Chegando ao local, a equipe da Força Tática abordou Wendell em uma residência com características de esconderijo, e nela foi encontrada uma grande porção de substância entorpecente, supostamente maconha tipo skunk, com aproximadamente 2,65 kg.

O comandante da Força Tática esclareceu que Wendell admitiu a participação no roubo, e informou aos policiais que escondia mais entorpecentes na casa da vizinha.

A equipe se deslocou até a residência mencionada, onde foram encontrados dois tabletes grandes de maconha skunk com a menor e sete pequenos tabletes. A adolescente informou aos policiais que recebeu R$ 100 em espécie para esconder a droga.

Arma usada

A arma usada no assalto à grávida estaria escondida numa residência na rua Delvale, no bairro Aliança com Deus, com Maurício Jacauna da Silva, 31, que negou possuir armamento. Após revista minuciosa, a equipe da Força Tática encontrou com Maurício 38 trouxinhas de entorpecentes, sendo oxy e pasta base, além de uma trouxinha de maconha e um cartucho de calibre 12 intacto.

No final das buscas, foram apreendidos mais de 3kg de entorpecentes e aproximadamente 40 trouxinhas com o quinteto. Os cinco foram encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP) para os procedimentos cabíveis. Os adolescentes seriam levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *