Caminhada no próximo domingo (21/10) alerta sobre o risco da obesidade

Especialistas alertam para o avanço da obesidade no Brasil (Foto: Divulgação)

A capital amazonense é uma das 13 cidades do país que realiza, no próximo domingo (21/10), a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e tem como meta chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.

A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade – 11 de outubro. Durante o evento – coordenado por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à SBCBM – será realizado atendimento ao público para diagnóstico de sobrepeso, obesidade, bem como orientações sobre o nível de peso. Também poderão ser realizadas atividade e aulas abertas à população.

A caminhada inicia às 9h na Ponta Negra e as primeiras 300 inscrições ganham o kit da caminhada. As inscrições podem ser feitas neste link.

A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem. Além de Manaus, a caminhada acontecerá simultaneamente nas capitais: Salvador, Distrito Federal, Fortaleza, Goiânia, Vitória, São Luís, João Pessoa, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *