PF faz apreensão de 123kg de droga escondida em carga de 5 toneladas de peixe

Apreensão foi feita em embarcação no rio Solimões. Durante abordagem, federais localizaram droga escondida na carga de pescado. Fotos: Divulgação DRE-AM

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Amazonas, neste domingo (14), fez a apreensão de um carregamento de 123 quilos de drogas em ação na calha do rio Solimões.

Os criminosos transportavam a carga de entorpecentes em uma embarcação do tipo pesqueiro, encontrando-se a droga oculta no meio de 5 toneladas de pescado.

Espingarda

Na embarcação também foi localizado e apreendida uma espingarda calibre 12 dos criminosos, além de duas tartarugas, ainda vivas, que foram soltas no rio.

Da ação, quatro brasileiros, de nomes não divulgados, foram presos e indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, por ilegal de arma e crime ambiental.

Pescado

A carga de pescado irregular foi toda doada pela Polícia Federal e após os procedimentos de Polícia Judiciária e administrativos, por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/15051409/WhatsApp-Video-2018-10-15-at-10.03.01.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *