Trio é preso por assaltar loja e roubar itens avaliados em R$67 mil

Foto: Divulgação

Três homens, identificados como Aleson Souza Rodrigues, 19, Amarilson Gonçalves Araújo, 26, e Reginaldo Justino de Souza, 20, foram presos na manhã deste sexta-feira (12) suspeitos de assaltarem e roubarem uma loja de eletrodomésticos no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

De acordo com a polícia da região, o crime aconteceu no dia 5 de outubro, e na ocasião, foram roubados 47 celulares e um notebook, que foram avaliados em R$67 mil. Além do trio que foi apreendido, a polícia ainda investiga outros dois indivíduos pela participação no crime.

Além dos homens envolvidos, mais dois adolescentes foram presos,de 16 e 17 anos, com um revólver calibre 38, suspeitos de participarem do delito como vigias. Ao serem questionados pela polícia, eles confessaram o crime.

“No total foram sete pessoas envolvidas no delito. Cinco realizaram o roubo e dois estavam vigiando a loja. Eles entraram no estabelecimento com as armas de fogo, renderam os clientes e funcionários, quebraram as gôndolas, deram chutes, coronhadas e socos nas vítimas. O grupo foi bem agressivo, inclusive um deles efetuou um tiro para intimidar as pessoas que estavam no lugar”, pontuou a delegada, Anne Trovão.

O trio foi indiciado por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos na delegacia, o trio será levado para Unidade Prisional de Tabatinga, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Os dois adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de posse de arma de fogo, em razão das apreensões em flagrante, e por roubo majorado pela participação no crime.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *