Universitário baleado em parada de ônibus tem estado de saúde estável

Assalto ocorreu em uma parada próximo a universidade pública.

Alvejado com dois tiros  durante um arrastão em uma parada de ônibus, o estudante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA-EST) Josias Maia Santos, 22, tem saúde estável, sem risco imediato, segundo o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Josias foi vítima de ferimento por arma de fogo no hemitórax e mão direita. De acordo com Cleinaldo, o universitário se encontra “lúcido, orientado, eupnéico, estável e fora de risco imediato, com drenagem torácica em selo d’água à direita e mão direita imobilizada em calha”.

A vítima se encontra no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Em nota, o reitor lamenta profundamente o ocorrido e afirma que irá fazer contato com a Secretaria de Segurança, solicitando, mai um vez, o reforço e presença no entorno de todas as unidades da instituição da capital e interior.

Ele ainda afirma que ele e a pró-reitoria de extensão da UEA estará acompanhando Josias até a sua alta e depois ele estará sob acompanhamento no ambulatório de cirurgia na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) até o seu completo restabelecimento.

Relembre o caso

O estudante Josias Maia dos Santos, 22 anos, foi atingido a tiros, em frente a Universidade do Estado do Amazonas Escola Superior de Tecnologia ( UEA – EST), avenida Darcy Vargas, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

A vítima estava na parada, esperando pelo transporte coletivo, quando dois homens em uma motocicleta, passaram fazendo arrastão pelas localidades. Josias ainda chegou a entregar sua bolsa e celular, porém os suspeitos atiraram contra a vítima.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *