
A vítima foi encaminhada para Hospital João Lúcio. Foto: Arquivo
Um homem, identificado apenas como Gabriel, de 38 anos, foi atingido a tiros, durante uma briga de trânsito na noite desta quinta-feira (10). O caso aconteceu na esquina entre a rua Sete com a rua da Penetração, no bairro São José II, zona Leste de Manaus.
Conforme informações repassadas pela polícia militar, a vítima dirigia sua moto quando iniciou uma discussão no trânsito, com o condutor de um carro de cor prata.
O motoqueiro retornou para afrontar o motorista do carro. Após os dois trocarem palavrório, o motociclista chutou o retrovisor do veículo. O motorista do carro disparou um tiro pela costa do motoqueiro, que caiu no chão logo em seguida.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e levado para Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
A vítima teve alta da ortopedia. Aguarda alta da clínica médica. Está fora de risco de paraplegia por conta do trauma.
O autor dos disparos é um policial militar, ele se apresentou espontaneamente, acompanhado de um advogado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foi liberado. A arma do PM foi apreendida.
A vítima usava uma câmera no capacete, a imagem mostra o exato momento em que ele é atingido:
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/11193823/WhatsApp-Video-2018-10-11-at-6.12.54-PM.mp4[/KGVID]
Reportagem: David Batista
Pelo vídeo vemos claramente um motoqueiro sem nenhuma responsabilidade e respeito com o próximo, tudo isso pode ser dito vendo a forma imprudente dele pilotar, de achando dono da situação, acelerando de forma desproporcional, querendo assustar os outros, achando que tem toda preferência e ainda mexendo no celular. De forma alguma o PM está certo, nada justifica o que ele fez, mas no caso do motoqueiro: quem procura acha…
Marcos concordo plenamente contigo, somente por ter uma câmera no capacete fazendo errado e dando uma de certo, ele induz alguém errar também porque destrói algo do nada e sabemos pra casa ação uma reação. Foi uma atitude impensável do policial e não se compra com a vida, mas o cara na sua e sem esperar vem um otário tirá um de certo,conto que esse motoqueiro tenha apreendido à lição que devemos e temos a obrigação de respeitar a todos no trânsito
motoqueiro sendo motoqueiro…. faz a m# e foge na covardia… o policial errou por atirar pelas costas, mas a imagem explica o porquê.