No Amazonas, 31 urnas são substituídas; em média, eleitor está levando 1 minuto para votar

Ao todo, 36 urnas eletrônicas apresentaram problemas no pleito, sendo 31 substituídas. Foto: Divulgação TRE

Até 14h30, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) registrou a substituição de 31 urnas eletrônicas em todo o Estado do Amazonas. Ao todo, 36 urnas deram problemas variados, desde biometria até impressora e terminais apagados.

Interior

Duas foram trocadas em Manacapuru e uma Rio Preto da Eva, e as outras na capital. As trocas não atrapalharam a votação, segundo o secretário de Tecnologia de Informação do TRE, Rodrigo Camelo.

As grandes filas verificadas em algumas seções eleitorais se devem também ao número de candidatos para o eleitor escolher. Conforme o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, pela manhã os eleitores estavam levando, em média, 1 minuto para concluir a votação.

“O eleitor deve levar sua cola impressa, no papel. Não é permitido entrar na cabine de votação com celular ou equipamento eletrônico. Como são 19 números a preencher, o eleitor leva mais tempo para digitar e cada um tem sua forma de resposta e de lembrar. Escolha e não deixe de votar. Quem não votar, será governador por aquele político eleito sem a sua participação”, disse o presidente.

São seis votos: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *