Vítima de bala perdida morre no João Lúcio após ser ferido no assassinato de Melk, da FDN

Melk, chefe do tráfico do Mauazinho, foi morto no domingo. Leandro, que não teria ligação com o tiroteio, foi operado e morreu. Fotos: Divulgação

Santos Estevão de Andrade, 37, e Leandro Souza Borges, 39, foram os outros dois homens baleados durante a execução do traficante da facção criminosa Família do Norte (FDN), Melkzedeque Monteiro de Oliveira, o Melk, 32, morto com 30 tiros neste domingo (23).

Leandro, que não estaria envolvido com o grupo do traficante, foi vítima de bala perdida, ferido na perna, passou por cirurgia, mas não resistiu e foi à óbito. Santos passou por cirurgia e está na enfermaria, estável e consciente, sem previsão de alta, segundo informações da direção da unidade.

Segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Leandro, alvejado durante o tiroteio. Conforme informações de testemunhas, ele não tinha ligação com a troca de tiros.

Baile funk

De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o líder do tráfico no Mauazinho estava em um baile funk e teria saído para comprar bebida.

Sucessor do narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, Melk chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. Ele respondia a quatro processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), dois por tráfico de droga e por homicídio qualificado.

Seguranças

O traficante foi morto após sair de uma festa no bairro que era seu reduto. Membro da facção criminosa Família do Norte (FDN), do braço que chamam de FDN Pura, Melk e os seguranças foram atingidos por um possível bonde do Comando Vermelho (CV), formado por quatro veículos e duas motos.

O ataque ocorreu quando Melk saiu do baile para ir até o carro. Ele foi atingido na via, e a perícia recolheu do local cápsulas de munição calibres 380mm e .40.

Carro incendiado

Durante o fim de semana, fotos do carro onde Melk foi executado apareceram com o veículo sendo incendiado. Não havia informações sobre o local onde colocaram fogo no automóvel.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *