Preso por tráfico é encontrado morto por asfixia no CDPM

Segundo nota da Seap, todos os procedimentos de reanimação foram feitos em Jorge Henrique. Foto: Divulgação

O detento Jorge Henrique de Almeida, 42, morreu, na tarde de sábado (22), após ser encontrado com sinais de asfixia dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A Polícia Civil investiga o crime como morte por asfixia.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Jorge ainda chegou ser encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte, mas chegou em óbito. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas.

Reanimação

A Seap informa ainda que foram feitos todos os procedimentos de reanimação no interno, mas sem êxito. Informações preliminares dão conta de que o interno teria cometido suicídio, entretanto, somente o exame de necropsia irá definir os meios que produziram a asfixia.

Os presos que residem na cela onde o corpo foi encontrado serão ouvidos para apuração da ocorrência. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso como asfixia. A investigação aponta para a suspeita de que Jorge estivesse sob o efeito de drogas, já que as pupilas estavam dilatadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *