Assessores de candidato sofrem acidente na estrada de Novo Airão

A equipe de comunicação do candidato a deputado estadual Algemiro Lima (PP) sofreu um acidente, na tarde de sexta (21/09), no Km76 da estrada AM-352, que liga Manacapuru a Novo Airão. O veículo em que as vítimas estavam invadiu o acostamento e, em seguida, capotou três vezes. O acidente aconteceu às 17h, quando os ocupantes do carro estavam a caminho de uma reunião de campanha com comunitários e professores em Novo Airão.
O carro modelo Renault KWID, de placa de final 1709, estava sendo conduzido pelo motorista Aldenizio Amaral e levava mais três ocupantes, o assessor Gabriel Ricardo, Jonas Lima e o fotógrafo Tiago Almeida. Apesar dos danos materiais, os assessores tiveram apenas ferimentos leves. “As questões materiais a gente recupera, a vida humana, não. E graças a Deus, todos estão bem, tiveram apenas ferimentos leves no rosto, devido os estilhaços e braços”, disse o candidato Algemiro, que também se deslocava para o mesmo compromisso, em outro veículo com o restante da equipe.

Primeiros socorros

A equipe recebeu primeiro a assistência de um morador do local do acidente, que encaminhou três, dos quatro feridos, para o Hospital Público de Novo Airão. O motorista foi resgatado pela ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), de Novo Airão. Após exames e observação, todos foram liberados e retornam na mesma noite a Manaus. Neste sábado o veículo foi removido para a capital para procedimentos cabíveis.
Gabriel, uma das vítimas comentou sobre o ocorrido. “Fomos atendidos muito bem pela equipe local. Fizemos raio-x, nos medicaram e ficamos em observação. O professor Algemiro vinha em outro comboio com o resto da equipe, e assim que soube do acidente veio até ao hospital e nos acompanhou até a alta médica. Não sabemos o que aconteceu, eu estava cochilando e acordei com o carro derrapando na pista contrária. Foi Deus estarmos bem,” disse o assessor.
Algemiro esteve no local do acidente fazendo a perícia, e comentou sobre o ocorrido. “Lamentamos a situação, porque afinal de contas, nossa equipe é como se fosse nossa família, é óbvio que ficamos tristes quando algo acontece aos nossos familiares. Mas acredito que foi Deus mesmo que estava acompanhando os meninos e que os livrou de coisas piores”, disse o professor. Segundo ele, ainda não há nada definido sobre o motivo do acidente. “O automóvel estava em perfeitas condições mecânicas”, explicou o candidato, complementando que toda assistência está sendo dada às vítimas.
Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. nem um disse:

    gostaria dê ver uma Semed como uma secretaria sem políticas interna e nem externa,aobde é dividida cargos para politicos e pessoas sem vinculo