Funcionário de pizzaria diz que matou mulher por motivo fútil e estava sem tornozeleira

Elinaldo confessou crime, que foi registrado em imagens das câmeras de segurança da pizzaria. Ele disse não estar sob efeito de drogas. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Elinaldo Alves dos Santos, 29, foi preso em flagrante acusado de assassinar estrangulada e a facadas a estudante Rafaela de Oliveira Costa, 20, dentro da cozinha de uma pizzaria no bairro Compensa, zona Oeste. Ele foi detido nesta quinta-feira (20), menos de 24 horas depois do crime.

O homem foi preso na rua Voluntários da Prata, Vila da Prata, por equipes de investigação do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e por policiais militares lotados na 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Trabalho

Conforme o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 8° DIP, o homicídio ocorreu na pizzaria onde ambos trabalhavam.

Na ocasião, a jovem foi encontrada nas dependências da pizzaria onde trabalhava com pescoço envolto por uma camisa e uma perfuração por arma branca na região do pescoço e abdômen.

Em campo

“As equipes ficaram em campo no objetivo de capturar o assassino. Recebemos a informação de onde estaria. Ele é réu confesso, e explicou que foi por causa de uma discussão, por motivo fútil. Ele negou ter qualquer relacionamento com a vítima”, falou Monteiro.

Segundo o delegado, o homem já tem passagem na polícia pelo crime de roubo e usava tornozeleira eletrônica, que estava rompida. O fato será comunicado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Socorro

Conforme Monteiro, Rafaela foi socorrida e encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, mas já chegou e óbito na unidade.

Elinaldo é irmão da dona do estabelecimento e o crime foi capturado pelas câmeras de segurança do local. O infrator foi autuado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 8° DIP, ele será levado para para Audiência de Custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Ontem, a Polícia Militar havia informado que Elinaldo possivelmente teria cometido o crime sob efeito de cocaína. Segundo o delegado, em depoimento, o infrator contou que estava trabalhando, sem ter bebido ou usado drogas.

Fotos: Reprodução

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alex disse:

    Melhorem a redação dos textos das matérias.

    Percebam:
    “Na ocasião, a jovem foi encontrada nas dependências da pizzaria onde trabalhava com pescoço envolto por uma camisa e UMA perfuração por arma branca na região do pescoço e abdômen.”

    Se foi apenas uma facada (como está escrito no texto), como pode ter sido no pescoço “e” no abdomen????
    😛