Perito é enviado para Silves para investigar incêndio que destruiu galpão da Prefeitura

Perito criminal vai elaborar laudo sobre incêndio que destruiu galpão da Secretaria de Obras em Silves. Fotos: Divulgação

O Instituto de Criminalística do Amazonas enviou neste domingo (16) um perito especialista em incêndio para elaborar o laudo sobre o incidente registrado no galpão da Prefeitura de Silves. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil na cidade para apurar as causas do incêndio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, por volta das 07h35 da manhã deste sábado, o Comando da 1a Companhia Independente Bombeiro Militar (1a CIBM), localizada no município de Itacoatiara, foi informado que um galpão da Prefeitura Municipal de Silves estaria incendiando.

Deslocamento

Diante da necessidade de prestar apoio ao município, foi deslocado uma equipe composta por 5 militares e uma viatura Auto Tanque (AT), com capacidade para 5 mil litros de água.

Os militares chegaram ao município, após 152 Km por via terrestre, exatamente às 9h40 e relataram que o galpão já havia sido consumido pelas chamas, dando perda total com todo o material que não foi possível ser retirado, sendo necessário ainda combater as chamas e realizar o serviço de rescaldo, este último já na fase de conclusão.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram mais de seis horas de trabalho intenso e utilizado mais de 30 mil litros de água para que o local seja entregue aos cuidados da prefeitura e assim, possam ser tomadas as providências necessárias para a reconstrução do local sinistrado.

O caso

O incêndio destruiu o galpão da Secretaria Municipal de Obras de Silves, onde estavam fardamentos e materiais escolares. Não houve feridos e o local foi interditado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *