Empresário flagrado em motel com menina de 13 anos é encaminhado para CDPM II

Foto: Divulgação PC-AM

Fabian Neves dos Santos, de 37 anos, empresário flagrado tendo relações sexuais com uma menina de 13 anos no motel Safari, localizado na zona Norte de Manaus, foi encaminhado na manhã deste sábado (18) para o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), localizado no ramal do KM 8 da BR-174 (que liga a capital amazonense à Boa Vista).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), o empresário chegou na Central de Recebimento e Triagem (CRT), da Secretaria, no final da tarde dessa sexta-feira (17). Ainda conforme a Seap, apenas neste sábado o homem foi conduzido para a unidade de detenção.

Após ter a prisão decretada, Fabian se entregou na última quinta-feira (16) na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

A Seap relatou ainda que na CRT existem celas, por isso é de costume os presos que passam pelo local ficarem um ou dois dias, antes de serem conduzidos para a unidade que a Secretaria define para ficarem custodiados.

Em relação a tia da adolescente, uma mulher de 28 anos, que foi presa na última quinta, no São Francisco, na zona Sul de Manaus, a secretaria informou que até o inicio da tarde deste sábado (18), a mulher ainda não tinha sido conduzida para o órgão.

Relembre o caso

Foto: Divulgação

Um empresário, de 37 anos, foi  preso em flagrante com uma menina de 13 anos no Motel Safari, no bairro Monte das Oliveira, na zona Norte de Manaus, na tarde de terça-feira (7).

De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso já estava sendo investigado quando a polícia recebeu uma denúncia anônima informando o local onde os suspeitos estariam com a menina. Equipes da unidade especializada foram até o Safari Motel e flagraram o crime.

Conforme Joyce, a tia da menina costumava entrar no motel no banco de passageiro para que a sobrinha não fosse vista. Ela se mantinha escondida no banheiro durante o programa. A delegada ainda informou que essa não seria a primeira vez que ele fazia isso com a menina.

O homem é dono de uma empresa de vigilância privada em Manaus. Ao realizarem buscas na Hillux, que era o carro do empresário, encontraram R$ 10 mil. A polícia deve investigar se o dinheiro encontrado era para pagar o programa.

A vítima foi levada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O empresário e a tia dela passaram por  audiência de custódia e conseguiram liberdade na quarta (8). Os dois estão usando tornozeleira eletrônica.

Em liberdade x Prisão

Durante audiência de custódia, ele foi solto, assim como a tia da garota, que agenciava a adolescente. O juiz Celso Souza de Paula, titular do primeiro Tribunal do Júri e plantonista da Vara Criminal do Fórum Ministro Henoch Reis, realizou a audiência.

O MP vai recorrer à Justiça do Estado pedindo a prisão preventiva de ambos os envolvidos, presos em flagrante, segundo o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro.

Justiça

A Delegacia Especializada encaminhou à Justiça novas diligências demonstrando a necessidade da decretação da prisão preventiva dos dois indiciados, e a 69ª Promotoria de Justiça, por sua vez, titularizada pelo promotor Rodrigo Miranda Leão Júnior emitiu parecer pela decretação da prisão temporária e busca e apreensão nos endereços dos investigados.

Os mandados foram assinados pela juíza da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, Patrícia Chacon.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *