Amazonino diz que parcelou multa eleitoral e que pagamento está em dia

Após ser intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quinta-feira (16/08), para quitar suas pendências com a Justiça Eleitoral no prazo de três dias, o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) divulgou nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (17), informando que não há nenhum pagamento pendente.

Segundo o TRE, a pendência era de uma multa no valor de R$ 50 mil, decorrente de descumprimento parcial de decisão liminar, com pugnação do Ministério Público Eleitoral, para suspensão de propaganda nas eleições suplementares de 2017.

No entanto, a coligação “Eu voto no Amazonas” informou que o pagamento está parcelado, e não há parcela em aberto. A Certidão Eleitoral foi expedida antes do registro e será juntada aos autos.

Veja a certidão

Representação

A representação contra Amazonino foi apresentada, ano passado, pela coligação do candidato concorrente, Eduardo Braga, da coligação “União Pelo Amazonas”, alegando inserção com conteúdo ofensivo e difamatório. Na sentença, a coligação de Amazonino, “Movimento pela Reconstrução do Amazonas”, foi multada.

Conforme a decisão, “com a conclusão dos trabalhos eleitorais, passa a multa a ser de responsabilidade dos candidatos e seus respectivos partidos”. Nas eleições deste ano, Amazonino é candidato ao Governo pela coligação “Eu Voto no Amazonas”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *