
Seis presos estavam com armas e munições durante tiroteios ontem à noite. Foto: Divulgação
Alberi Ribeiro da Silva Junior, 22; Bruno de Oliveira Dias, 28; Eduardo da Silva Flores; 21 Joel Batista dos Santos, 39; Lucas Vieira Cavalcante de Abreu, 21; e Luendell Reis da Fonseca, 25, são os homens presos durante os tiroteios, perseguição e mortes no bairro Jorge Teixeira, na noite desta quinta-feira (26).
Eles foram detidos em dois momentos, no próprio São Jorge e na avenida Castelo Branco. Durante a troca de tiros de grupos de traficantes em busca de rivais para execução, a Polícia Militar fez interceptação e conseguiu prender o grupo. No confronto, cinco suspeitos foram mortos, alvejados no tiroteio.
Apreensão
Policia das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em confronto com membros de facção criminosa, no caso a Família do Norte (FDN), que caçada rivais do Comando Vermelho (CV), fez a apreensão de armas numa estância.
A informação era de que minutos antes os infratores trocaram tiros com PMs da Força Tática da da 21° Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ao chegar no local, na rua Humberto de Campos, bairro São Jorge, os mesmos foram recebidos a tiros e revidaram. Três infratores foram alvejados.
Com os grupos a polícia apreendeu 1 pistola Taurus 840 de cal. 40, numeração SDZ-22836 com 5 munições intactas, 1 pistola Taurus 940 de cal. 40, numeração suprimida com 4 munições intactas e 1 espingarda Migton de cal. 12 com numeração suprimida e duas munições. A ocorrência foi registrada no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Primeiro tiroteio teve confronto com PM e dois homens foram alvejados fatalmente. Fotos: Divulgação
Dois tiroteios entre traficantes caçando alvos de execução no bairro São Jorge, zona Oeste, terminaram com pânico, cinco mortes e seis homens presos.
As características da troca de tiros e perseguição, além de um comboio de criminosos com pelo menos sete carros, indica que o grupo estava em guerra das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV).
Caçando “Sandrinho”
Informações apontam que o grupo que atacou, da FDN, estava procurando o traficante, pistoleiro e foragido Alexsandro Oliveira dos Santos, 32, o “Sandrinho”, do Comando.
Nas duas trocas de tiros entre criminosos e policiais, não houve PMs baleados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que os alvejados fariam parte de uma quadrilha de traficantes que planejava praticar homicídios contra rivais no bairro.
Identificados
Até o momento foram identificados, entre os mortos, Anderson de Lima da Silva, 30, Caio Fábio Ramos da Silva, 17, Allison Felipe Gomes, 28, e um homem apenas chamado de Iago. Um não foi identificado. Os corpos dos cinco homens que morreram foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Como começou
Por volta das 22h, policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária, em patrulhamento na avenida Brasil, no bairro da Compensa, depararam-se com um veículo Ford Fiesta, branco, placas frias JXI 6543, ocupado por dois homens. Os infratores começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura.
Os policiais iniciaram perseguição ao grupo, por dentro do bairro São Jorge, e, juntamente com a viatura da Força Tática, fecharam o cerco aos criminosos na esquina da Humberto de Campos, com Alfredo da Mata. Os homens não se renderam, continuaram atirando contra os policiais, foram baleados e vieram a óbito.
Reforços
Reforços da Força Tática e da Rocam foram enviados para a área. Ainda na rua Humberto de Campos, os policiais militares abordaram outro veículo, modelo Polo, de cor cinza, placas ainda não informada, onde estavam quatro infratores.
Depois dessas prisões, os policiais receberam a informação de que outros integrantes do bando criminoso estariam se dirigindo a uma estância localizada no Beco do Jacarezinho, nas proximidades da rua Humberto de Campos. Novamente houve troca de tiros e três infratores vieram a óbito. Nesta ocorrência, policiais pediam reforço em razão do uso de fuzis pelos suspeitos.
Prisões e apreensões
Seis criminosos foram presos, três pistolas (1 calibre 380, 1 calibre 9mm, 1 .40) e uma espingarda calibre foram apreendidas, além de dois carros. Algumas viaturas policiais foram alvejadas por tiros, mas nenhum policial foi ferido.
O secretário de segurança Pública, Anézio Paiva, acompanhou todo o desenrolar da operação policial e determinou reforço no patrulhamento das ruas. Não há novos registros de ações desse tipo.
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/27082513/WhatsApp-Video-2018-07-27-at-08.51.57.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/27082657/WhatsApp-Video-2018-07-27-at-08.51.14.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/27083535/WhatsApp-Video-2018-07-27-at-09.25.29.mp4[/KGVID]
Deixe um comentário