Jorge Teixeira é o bairro mais violento de Manaus e até junho registrou mais de 10% de todos os homicídios

Um dos corpos decapitados encontrados no sábado foi deixado no Jorge Teixeira, dentro de um saco. Foto: Divulgação

O Jorge Teixeira é o bairro de Manaus com maior número de homicídios registrados de janeiro até o dia 20 de julho. Segundo o Painel de Indicador de Acompanhamento de Homicídios Diários do Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom), foram 55 assassinatos no local. No ano foram notificados 501 casos, e o Jorge Teixeira corresponde a 10,9% do total.

Novo Aleixo

Em seguida está o Novo Aleixo, com 49 mortes, Compensa, com 25, São José, com 24, e Cidade de Deus, com 23. A zona mais perigosa é a Leste, com 31% do total de homicídios, tendo a zona Norte 29%. As zonas Oeste e Sul tem 17% e 15% do total de assassinatos.

Segundo o indicador, o período do dia onde as mortes se concentram é o da noite, com 222 ocorrências, seguido da madrugada, com 106. Analisando os assassinatos por dia da semana se percebe uma distribuição equilibrada, sendo que as quintas e quartas-feiras mais recorrentes, seguido do domingo, segunda e sábado.

Mais mortes

Segundo os indicadores, até o dia 20 deste mês foram notificados 64 homicídios. Número que só nos últimos três dias terá um aumento de pelo menos 14 mortes violentas registradas na capital desde a quinta-feira (19).

Com a sequência de mortes registradas, corpos esquartejados e decapitados, numa clara prova da guerra pelo comando do tráfico de drogas e mostra de força das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN), Manaus segue em ritmo de bater o recorde de 103 homicídios registrados na capital em junho.

Segundo fontes da polícia, ouvidas pelo Portal Marcos Santos, o número pode passar de uma centena.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *