Em menos de 24h, três membros da FDN são decapitados por integrantes do Comando Vermelho

Homem que apareceu hoje no Bariri, sem cabeça, estava em vídeo com seus executores. Foto: Reprodução

Menos de 24 horas depois de um corpo ter sido encontrado esquartejado dentro de uma mala, mais dois homens, até o momento não identificados, foram encontrados mortos, decapitados, neste sábado (21), em locais distintos.

São três homens assassinados violentamente nas últimas horas na capital, que no mês de junho registrou o recorde de 103 homicídios no ano.

Um corpo foi achado boiando no igarapé do Bariri, no bairro Presidente Vargas, também chamado de Matinha, zona Sul. A outra vítima foi encontrada nas proximidades da rua Alecrim, no Jorge Teixeira, zona Leste.

O corpo no Bariri estava com as mãos e pés amarrados. Pela bermuda usada, é o mesmo homem que aparece num vídeo gravado por soldados da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ambos tinham nos corpos a sigla riscada por arma branca.

Vídeo gravado

No vídeo gravado pelos prováveis executores, o homem aparece sendo questionado com quem “ele fecha”. Ele fala que mora na rua e que é só ladrão, e conta que dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) foi obrigado a se aliar à FDN por pressão.

O homem imobilizado parecia estar em uma casa tipo palafita. Durante o vídeo, a vítima era questionada por seus algozes diversas vezes. Ele passou por uma espécie de Tribunal do Crime.

Vísceras

No Jorge Teixeira, o segundo corpo encontrado hoje, além de decapitado, tinha cortes profundos no abdômen e tórax. Em razão dos ferimentos, as vísceras estavam expostas.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) onde devem passar por identificação e exame de necropsia. O caso esta sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/21074901/WhatsApp-Video-2018-07-20-at-22.21.28.mp4[/KGVID]

Bilhete encontrado em cima da mala manda recado com ameaça de morte a Luciano, filho de Zé Roberto, e Batoré. “Formiguinha” foi esquartejado. Foto: Divulgação

Em mais uma cena sangrenta da guerra entre facções criminosas no Amazonas, Janderson Rosário Souza, 23, foi esquartejado por rivais e colocado dentro de uma mala na noite desta sexta-feira (20).

Junto com a mala, que foi jogada na rua Domingos Quinto, na Compensa, zona Oeste, estava um bilhete fazendo ameaça de morte a Luciano da Silva Barbosa, o “L7”, filho de um dos fundadores da Família do Norte (FDN), Zé Roberto da Compensa.

Alvos

O bilhete traz a mensagem que seria recado dos próximos alvos do Comando Vermelho: “Formiguinha Safado. Luciano Safado. Talarico Próximo. Próximo L7, Batoré”. “Formiguinha” é Janderson, o esquartejado.

Segurança máxima

Luciano “L7” é filho de Zé Roberto e há duas semanas foi transferido para o presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Talarico, segundo a polícia, é uma gíria usada entre bandidos e se refere a quem se envolve com a mulher de outra pessoa. Em muitos “salves” do Comando há sempre citação de que líderes da FDN costumam pegar mulher de outros traficantes.

Reportagem: David Batista

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. LUIZ CARLOS RODRIGUES DE ARAUJO disse:

    O mundo tá perdido

  2. Vvo disse:

    Formiguinha e o termo usado para um espião de outra facção inserirdo na facção rival.