Soldados do Exército feridos durante incêndio em balsa no interior são transferidos para Manaus

Balsa do Exército incendiou e soldados ficaram feridos

Balsa do Exército incendiou durante procedimento de abastecimento em porto no interior. Fotos: Divulgação

Um soldado do Exército de 18 anos, ferido durante o incêndio em uma balsa do 2° Batalhão Logístico de Selva, ancorada no Porto Queiroz Galvão, ocorrido nesta quinta-feira (19), no município de São Gabriel da Cachoeira (distante 851 quilômetros de Manaus), está em estado grave de saúde, segundo familiares.

Ele teria sofrido queimaduras de terceiro e quarto graus. Ele e um outro soldado, de nomes não divulgados, foram transferidos para a capital com apoio de uma aeronave nesta sexta-feira (20), e internados no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

A balsa General Jaborandy pegou fogo durante procedimento de abastecimento. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas. A Polícia do Exército (PE) foi acionada e todos os procedimentos de segurança foram adotados para mitigar os danos causados pelo acidente.

Combate

Carros pipas da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foram empregados para conter o incêndio. Dois soldados sofreram queimaduras, um deles está sendo evacuado para o Hospital Militar de Área de Manaus.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que estava estável a situação de saúde dos dois militares feridos durante o incêndio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *