“Cadáver”, que matou homem decapitado com prato e fez vídeo para o Comando, confessa ter assassinado mais 16 pessoas

“Cadáver” aparece no vídeo gravado durante execução de Edivaldo. Ele confessou morte de Lukas Helison. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Alan de Almeida Silva, 22, conhecido como “Cadáver”, teve a prisão preventiva representa à Justiça pelo homicídio de Lukas Helison Taveira Ferreira, 21. O crime aconteceu no dia 25 de março, na comunidade Jacarezinho, no Parque Dez, zona Centro-Sul.

O delegado Jeff David Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), representou à Justiça pela prisão.

Alan foi detido em flagrante no dia 5 de julho deste ano, pela equipe da DEHS, pela autoria do homicídio de Edivaldo Costa Soares. O corpo da vítima foi encontrado decapitado na tarde de quinta-feira (5), em um matagal no conjunto Rei Artur, bairro Parque Dez.

Decapitado

Durante as investigações, a equipe tomou conhecimento de que Alan e um adolescente de 15 anos mataram Edivaldo utilizando um prato de cerâmica e o decapitaram fazendo uso de um terçado.

“Em um primeiro momento, o infrator se identificou como Alex. Ao longo dos trabalhos investigativos, verificamos que o nome dele é Alan. Além de confessar a autoria do homicídio de Edivaldo ele nos informou ter envolvimento na morte de Lukas Helison. Então mantivemos o infrator preso na carceragem da especializada até que concluíssemos as investigações em torno desses crimes. Na quarta-feira (18) o jovem confessou a autoria do homicídio de Lukas”, explicou o delegado.

Conforme o titular da DEHS, Alan informou que, no dia do delito, ele se deslocou até a comunidade Jacarezinho, onde encontrou dois indivíduos, identificados como “Carioca” e “Do Voyage”.

Tribunal do Crime

Posteriormente a vítima foi detida em uma espécie de tribunal do crime. Segundo Alan, “Carioca” comanda o tráfico de drogas naquela comunidade e a vítima teria tentado armar uma emboscada com o intuito de matar “Carioca”, o que motivou o homicídio do jovem.

“Alan argumentou que recebeu ordens de “Carioca” para matar Lukas. Ele desferiu golpes de faca na vítima, que veio a óbito no local. Em seguida, Alan, juntamente com “Do Voyage”, colocou o corpo da vítima em um veículo e seguiu até um bueiro nas proximidades de uma universidade situada no bairro Flores, zona centro-sul. A dupla enrolou o corpo em um lençol e abandonou no local”, disse Mac Donald.

Conforme relatos de familiares e amigos de Lukas, o jovem era usuário de drogas e saía todos os fins de semana para jogar vôlei em um centro desportivo no Parque Dez.

No dia do delito, ele não encontrou os amigos e não foi mais visto. Os familiares do jovem, preocupados com o sumiço dele, iniciaram as buscas por conta própria e encontraram o corpo no Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito o reconhecimento do cadáver.

Confissão

“Cadáver”, durante depoimento, afirmou ter cometido mais de 16 homicídios somente no estado do Pará e que está há pouco tempo em Manaus. Jeff Mac Donald ressaltou que já representou o pedido de prisão preventiva em nome de Alan à justiça e aguarda decisão judicial em torno de mais este crime de autoria do jovem.

“Cadáver” e o adolescente confessaram o crime e exibiram o vídeo que gravaram durante o crime. Foto: Divulgação

“Cadáver”, 25, e um adolescente de 15 anos, o “Cenoura”, foram presos em flagrante pela execução de Edivaldo Costa Soares, no dia 5 de julho, em ação das forças de segurança.

O crime ocorreu em uma área de mata, no Parque Dez, onde a vítima foi encontrada decapitada, sem a cabeça. Em um vídeo que circulou do momento da decapitação, os infratores gravam o momento onde usam um prato para cortar a cabeça.

Símbolo da facção

No vídeo a dupla aparece fazendo o símbolo da facção criminosa Comando Vermelho, com as mãos sujas de sangue. Os dois foram presos na comunidade do Bairro da União, no Parque Dez, área da cidade que tem confrontos entre CV e Família do Norte (FDN) pelo controle do tráfico de drogas.

“Cadáver” e “Cenoura” foram detidos por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc), além do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com as características dos autores, as forças policiais fizeram duas incursões no bairro da União, usando inclusive helicóptero e fazendo diversas abordagem, até chegar nos suspeitos. Ambos confessar o crime e exibiram o vídeo em que aparecem cortando o pescoço de Edivaldo.

Dinâmica

No dia da execução, a vítima foi até a casa de Alan para consumirem drogas, junto com o adolescente, na área de mata perto do Parque do Mindu. No local, “Cadáver” reconheceu entre objetos jogados no local a bolsa de uma tia, que tinha sido assaltada dias atrás.

Ao ter certeza que a vítima era o ladrão, Alan imobilizou Edivaldo com um “mata leão”, e usou o prato que estava jogado no local para decapitar o homem. O corpo foi separado com um terçado, depois.

Cabeça enterrada

A cabeça foi enterrada atrás de um campo na comunidade Jacarezinho. O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/06112709/WhatsApp-Video-2018-07-06-at-11.26.35.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *