Seduc informa que responderá a Ministério Público sobre dúvidas quanto à lisura do concurso

MPC e MP recomendaram suspensão do concurso até que não exista mais dúvida sobre lisura no processo. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informou, por meio de nota, que recebeu a notificação dos Ministérios Público de Contas (MPC) e do Estado (MPE) na última sexta-feira (13), recomendando a suspensão do concurso público 2018.

A Seduc antecipou que responderá aos órgãos ministeriais dentro do prazo estipulado por eles (cinco dias) bem como encaminhará todos os documentos solicitados.

Suspenso

O MPC e o MP fizeram uma recomendação conjunta ao secretário de educação do Estado, pedindo a suspensão do concurso da Seduc.

No documento, assinado pela promotora Delisa Olívia Vieiralves Ferreira (MP) e pela procuradora Elissandra Freire Alvares (MPC), também é solicitado a suspensão das provas remarcadas para o dia 22 de julho, para o cargo de professor de Ensino Regular, até que não existir mais dúvida sobre a lisura do certame diante de inúmeras denúncias feitas por candidatos, inclusive alvo de investigação policial.

Denúncias

Entre as reclamações estão a falta de controle na entrada e saída de candidatos aos locais de provas, o uso de telefones celulares pelos fiscais durante o processo, provas inelegíveis, falta da numeração de inscrição do candidato no cartão resposta e muitas outras.

A recomendação pede resposta por escrito e fundamentada da Seduc em relação a suspensão, no prazo de cinco dias, a contar do recebimento do documento do MP e MPC.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *