‘Julho Verde’ terá ação de conscientização para prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Foto: Reprodução

A ação de conscientização ocorre no dia 27 de julho, dia mundial de combate ao câncer de cabeça e Pescoço, no Instituto Brasileiro de Ensino do Norte (IBEN), que fica na rua Manoel Marques de Sousa, número 214 – Conjunto Castelo Branco, Parque Dez, a partir das 14h00. O coordenador estadual do Julho Verde, cirurgião de cabeça e pescoço, Jefferson Medeiros fará uma palestra aberta ao público mostrando o avanço perigoso deste tipo de câncer e quais os fatores de risco.

Segundo o Dr. Jefferson Medeiros, em 2018, o tema escolhido para o #JulhoVerde da SBCCP foi “Quem ama inclui” – #EntreNessa – devido às sequelas psicológicas e funcionais irreversíveis, que prejudicam a qualidade de vida do paciente e a reinserção na sociedade.

“Com informações da Sociedade Brasileira, temos um quadro em que o Brasil registra a cada ano cerca de 40 mil novos casos desses tumores malignos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Os números correspondem a 4% de todos os tipos da doença, sendo terceiro mais incidente entre os homens brasileiros”, confirma Jefferson.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *