Concurso da Seduc deve ser suspenso até não restar dúvida sobre lisura, recomenda MP e MPC

MPC e MP recomendaram suspensão do concurso até que não exista mais dúvida sobre lisura no processo. Foto: Divulgação

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) fizeram uma recomendação conjunta ao secretário de educação do Estado, pedindo a suspensão do concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

No documento, assinado pela promotora Delisa Olívia Vieiralves Ferreira (MP) e pela procuradora Elissandra Freire Alvares (MPC), também é solicitado a suspensão das provas remarcadas para o dia 22 de julho, para o cargo de professor de Ensino Regular, até que não existir mais dúvida sobre a lisura do certame diante de inúmeras denúncias feitas por candidatos, inclusive alvo de investigação policial.

Denúncias

Entre as reclamações estão a falta de controle na entrada e saída de candidatos aos locais de provas, o uso de telefones celulares pelos fiscais durante o processo, provas inelegíveis, falta da numeração de inscrição do candidato no cartão resposta e muitas outras.

A recomendação pede resposta por escrito e fundamentada da Seduc em relação a suspensão, no prazo de cinco dias, a contar do recebimento do documento do MP e MPC.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *