Centec divulga ganhadores do concurso de bolsas para educação profissional

O concurso de bolsas atingiu a meta esperada e a instituição já pensa em aumentar o número de bolsas ofertadas para a próxima edição. Foto: Divulgação

O Centro de Ensino Técnico (Centec) está divulgando nesta segunda-feira (16) o resultado do concurso de bolsas realizado no fim de semana para os 26 cursos de qualificação profissional que oferece nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Industrial, Ambiente e Saúde, Controle e Processo Industrial, Infraestrutura e Segurança, além de dois cursos para auxiliares.

As provas para habilitação às bolsas ofertadas pela instituição ocorreram no último sábado (14), às 15h, em sua própria sede, na Djalma Batista, com 40 questões, sendo 15 de português, 15 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Os três primeiros colocados ganharam, cada um, uma bolsa de estudos integral.

Já o quarto e o quinto colocados ficaram com uma bolsa de 50%, enquanto a partir do sexto lugar, todos que fizeram a prova terão 15% de desconto no valor da mensalidade até o fim dos cursos escolhidos.

Os ganhadores das bolsas foram: Kaline Raquel Tavares Silva (1º), Rayanne da Silva Amazonas (2º) e Angelo Abner Gonçalves de Souza (3º), com bolsas de 100%; Fernando Henrique da Silva Cascaes (4º) e Alexandra da Cunha Goudinho (5º), com bolsas de 50%.

Os contemplados devem entrar em contato com a direção do Centec até o dia 20 de julho para apresentar a documentação necessária às matrículas. As aulas para as novas turmas da instituição, neste segundo semestre, começam no próximo dia 1º de agosto.

Oportunidade

Com um total de 39 pontos, Kaline Raquel Tavares Silva, 26 anos, se disse surpresa e muito feliz com o resultado do concurso. Desempregada há dois anos, ela trancou no 4º período a faculdade de psicologia que fazia em uma instituição particular. Desde então, passou a se dedicar a estudos para concursos, e viu na oportunidade oferecida pelo Centec uma chance não só de voltar à sala de aula, mas também de ter uma profissão com a qual possa lutar por um espaço no mercado de trabalho.

“As coisas não estão fáceis, por isso tenho me dedicado a estudar para todo tipo de concurso. Estava confiante, mas ainda assim fiquei surpresa com o resultado. Agora estou mais otimista e vou aproveitar o máximo essa oportunidade”, conta a jovem que escolheu o curso de Técnica em Logística para cursar.

Conforme avaliação da diretora acadêmica do Centec, Amanda Estald, o concurso de bolsas atingiu a meta esperada e a instituição já pensa em aumentar o número de bolsas ofertadas para a próxima edição do concurso, em 2019. “Essa ação faz parte do nosso projeto Centec Social, onde buscamos oportunizar às pessoas menos favorecidas, principalmente aos jovens, um meio de cursarem o ensino técnico profissional de qualidade que poderá lhes abrir as portas para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo”.

 

Centec

O Centec é uma instituição especializada no ensino profissional e tem como missão formar profissionais com notória competência técnica e humana para atender as demandas do mercado de trabalho local.

Os cursos oferecidos pela instituição são: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB); Auxiliar em Massoterapia; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Edificações; Técnico em Administração; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Contabilidade; Técnico em Logística; Técnico em Petróleo e Gás; Técnico em Qualidade; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Refrigeração e Climatização; Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Estética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Portos e Técnico em Enfermagem.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *