Homem que estuprou mulher grávida é preso pela polícia. Ele estava escondido no Pará

Foto: Divulgação

Márcio Romero do Nascimento Silva, de 30 anos, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13), pela Policia Civil do Amazonas, como sendo o autor do estupro que vitimou uma mulher de 34 anos, grávida de 3 meses. A apresentação foi feita 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O crime aconteceu no dia 20 de maio deste ano, em um terreno baldio localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Câmeras de Segurança de uma drogaria, flagraram o autor comprando preservativos, momentos antes do crime.

Marcio foi preso no município de Juruti, no estado do Pará. A prisão aconteceu após a propagação das imagens das câmeras do circuito interno de segurança da drogaria, que foram divulgadas pela polícia de Manaus. Moradores daquele município reconheceram o suspeito como sendo o autor do crime, eles fizeram a denúncia na delegacia local.

“Essa investigação é fruto de uma ação conjunto entre as policias civis Militares do estado do Pará e do Amazonas. Após deferida a representação contra o suspeito, iniciou-se as buscas para sua localização e captura. Nossas primeiras informações davam conta de que o suspeito havia saído de dentro do estado das amazonas. Graças a intensa divulgação das imagens com ajuda da imprensa, e também por meio das redes sociais, a população de Juruti se sensibilizou e fez a denúncia junto a delegacia do município. Foi feito uma operação junto a policiais daquele estado, que culminou na prisão com êxito do suspeito.”, destacou delegado Ricardo Cunha, titular da 6º DIP.

O infrator estava escondido na casa de um familiar que morava em Juruti. Em depoimento o suspeito disse ter fugido com medo, após a divulgação das imagens. Ainda segundo ele, o ato sexual foi praticado com consentimento da vítima. Ele conta ainda, que após a relação à mulher teria tentado furtar objetos pessoais dele e por isso teria agido com violência contra a vítima.

Depoimento

A mulher contou em depoimento, que a princípio Márcio teria xavecado ela. Mas ao ter rejeitado o suspeito, ele acabou a agredindo e a estuprado em seguida. Por conta disso, ela sofreu um aborto e chegou a ficar internada por nove dias. Hoje durante a apresentação do Márcio, a vítima nervosa desmaiou diversas vezes, na delegacia.

“Eu não esperava, eu estava de costas, no momento que ele me abordou que eu virei já fui recebida com um murro no olho, fiquei muito tonta. Eu havia acabado de trabalhar, estava indo para casa, ele me violentou muito. Ele disse, você não quis me aceitar, agora você vai me aceitar. Eu pedia, pelo amor de Deus não faz isso comigo, eu tenho um filho”, disse a vítima muito emocionada.

Márcio está preso temporariamente no 6º DIP e  nega a autoria do crime. A polícia deve solicitar a prisão preventiva dele nos próximos dias. Ele deve ser indiciado por estupro qualificado em razão da violência físicas, e pelo fato de que a vítima também sofreu um aborto por conta das agressões. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito deve seguir para centro de detenção provisória masculino (CDPM).

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *