Instituto Coca-Cola Brasil oferece capacitação gratuita para jovens

Coletivo Jovem oferece cursos gratuitos para jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio. Foto: Divulgação

A partir do dia 16 de julho, das 8h30 às 16h, iniciam-se as inscrições para o terceiro ciclo do ano de capacitação gratuita do Coletivo Jovem, em Manaus.

A iniciativa, realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, é destinada a jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Os interessados devem se dirigir a uma das unidades do projeto, até o dia 27 ou enquanto houver vagas.

Cursos oferecidos

São oferecidos cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Ao todo, há 360 vagas, das quais 120 por unidade, sendo 35 vagas para jovens de 16 e 17 anos e 85 para os maiores de 18 anos.

As três unidades do Coletivo Jovem ficam localizadas nos seguintes endereços: Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, na Rua Francisco Oliveira (antiga Rua 22), nº 8, Conjunto São Cristóvão, no Zumbi II, telefone (92) 3017-6761; Clube de Mães Japiinlandia, que fica na Rua Maria Mansour, 533, Japiim, contato pelo (92) 3663-4470 / 99238-1473; e Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), que fica na rua Jasmim Imperador (antiga Projetada), 2, no Conjunto Hileia II, Redenção. O número de contato da sede é (92) 99302-2361.

Documentos

Para efetuar a inscrição é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, tem que ir acompanhado do responsável legal, que deve estar portando cópia e original do RG.

Com aulas duas vezes por semana, a capacitação tem início no dia 30 de julho. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

O Coletivo Jovem iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e já capacitou mais de 8.000 jovens nesse período.

“O programa Coletivo Jovem tem como principal missão ajudar a colocação profissional desses jovens que buscam independência financeira e inclusão no mercado de trabalho”, destaca o diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Márcio Dimas Vasconcellos.

Grandes empresas

Ao final da capacitação, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos nas comunidades onde vive.

Mais informações sobre o Coletivo Jovem podem ser obtidas através do site http://www.coletivojovem.com.br, fanpage https://facebook.com/ColetivoCocaColaManaus  ou no telefone 0800-021-2121.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *