Inscrições para o Projovem Urbano encerram nesta sexta

Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial, o curso também proporciona aos estudantes participação em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital. Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) encerram nesta sexta-feira, 13/7. O curso, com duração de 18 meses e que ainda oferecerá qualificação profissional inicial na área de alimentação e saúde, tem como público-alvo jovens, de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial, o curso também proporciona aos estudantes participação em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital.

A matrícula para o Projovem pode ser feita em qualquer escola da rede municipal, por meio do Sistema Integrado de Gestão do Amazonas (Sigeam). Posteriormente, os interessados devem se dirigir à unidade escolhida, em que cursarão o Ensino Fundamental, munidos de originais e cópias do CPF, RG, comprovantes de residência e escolaridade, uma foto 3×4 e e-mail.

A ausência do comprovante de escolaridade não impede a realização da matrícula.  Neste caso, no ato inscrição, será feito um teste de proficiência com o aluno, seguindo as normas do Ministério de Educação (MEC).

Outra novidade na matrícula desta edição é que a equipe do programa também atendeu em diversos pontos da cidade, como explicou a coordenadora Maria de Nazaré Vicentim. “Essa ação serve não apenas para nos aproximarmos dos interessados, como para mostrar para a comunidade o trabalho que está sendo realizado”.

Outras informações sobre as inscrições do Projovem Urbano Manaus podem ser obtidas pelos números 3642-3156 / 99962-5947 / 98842-5238.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *