
Principal função do aplicativo é informar ao usuário o horário que determinada linha irá passar no ponto de ônibus. Foto: Divulgação
Lançado há um ano e meio pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o aplicativo “Cadê Meu Ônibus” já é utilizado por mais de 200 mil pessoas diariamente em Manaus. O app que está disponível nas plataformas Android e iOS já teve mais de 300 mil downloads, entre fevereiro de 2017 e julho de 2018.
De acordo com o técnico de bilhetagem eletrônica do Sinetram, Fábio Byron, a principal função do aplicativo é informar aos usuários, o horário que determinada linha irá passar no ponto que o usuário tiver interesse, além de outras funcionalidades.
Margem de erro
“Todos os horários das linhas mostrados no aplicativo são de acordo com o GPS que todos os ônibus possuem, então a margem de erro é de no máximo 3 minutos. Através dele, caso o usuário não saiba como chegar em um determinado lugar, ele pode selecionar o ponto de partida e chegada, que o Cadê Meu Ônibus mostra todas as linhas e como chegar ao local. O aplicativo tem sido um sucesso”, destaca Byron.
Através do “Cadê Meu Ônibus”, também é possível verificar os postos de venda de créditos e recarregar o cartão por transferência bancária ou boleto.
Os usuários que ainda não possuem o aplicativo devem acessar https://goo.gl/oLzHBc caso seja o sistema Android e https://goo.gl/e6OEsQ caso seja usuário do sistema iOS.
Além de não ter nenhuma precisão na opção ” cadê meu ônibus”, onde o GPS mostra uma posição completamente equivocada da real posição do coletivo, a pessoa que faz uso do serviço ainda precisa adivinhar onde o veículo está, porque o motorista, em sua santa milagrosa preguiça, resolve desligar o aparelho, não dando nenhuma satisfação a quem espera paciente o horário de chegar em casa.
Não nega que é um dos feitos “memoráveis” da era Virgílio.
Se eu dependesse desse app pra sobreviver….😂🤦🏼♂️