Sabá Reis cobra relação de itens doados pelo Governo aos produtores rurais

Sabá Reis quer cópia do inventário onde consta todos os itens de implementos agrícolas que seriam repassados pelo Governo do Estado a pequenos agricultores. Foto: Arquivo

O deputado Sabá Reis (PR) apresentou na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), um requerimento pedindo da Secretaria de Produção Rural (Sepror), Casa Civil e demais órgãos envolvidos uma cópia do inventário que o desembargador-corregedor Aristóteles Thury, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), determinou que fosse feito, constando todos os itens de implementos agrícolas que seriam repassados pelo Governo do Estado a pequenos agricultores através do programa “Terra Produtiva”.

“Quero confirmar se o que o Governo Estadual diz que comprou, se é aquilo que consta no inventário”, justificou o deputado, informando que a determinação judicial atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral que já havia alertado o Executivo Estadual sobre o que determina a legislação eleitoral, que veda doações em ano de eleição.

 

Alertas

O deputado disse que mesmo com todos os alertas, o governador Amazonino Mendes (PDT) preferiu manter o calendário de doações e manteve a distribuição de cerca de 70 mil itens a produtores rurais do interior amazonense. Reis destacou ainda que Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS-AM) foi o órgão responsável pela licitação de R$ 85 milhões para a compra dos itens, porém, segundo deputado, a ADS não faz parte das instituições listadas como participantes do programa Terra Produtiva. “Essa questão também deve ser analisada juridicamente”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *