Proposta do Governo que regulamenta concurso da SPP pode ser votada nesta semana

Dermilson Chagas vai protocolar requerimento pedindo urgência na votação da matéria. Foto: Divulgação/Aleam.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP), irá entrar com um requerimento à Mesa Diretora para que a Mensagem Governamental de nº 64/2018, que regulamenta o concurso público da segurança pública, seja votada ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar.

O concurso público em forma de projeto enviado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), chegou na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A proposta autoriza o Poder Executivo a incluir a ação no Plano Plurianual (PPA 2016/2019) e abrir um crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento 2018 da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP), para ampliação dos quadros da polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros. A expectativa é que o concurso oferte 1,4 mil vagas para os quadros. “Preocupado com a segurança do nosso estado, o governador Amazonino envia o concurso, pensando num futuro melhor para população do estado”, disse Dermilson.

O líder do Governo diz ainda que irá protocolar um requerimento nesta quarta-feira (11) para que seja votado em plenário o quanto antes. “Vou pedir do presidente da Assembleia para ser votado ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar. O concurso deverá ser realizado em 2019, já que estamos no período eleitoral, em que a lei proíbe”, afirmou Dermilson.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *