Gabarito do concurso da Seduc está embaralhado, diz instituto responsável. Veja a explicação

Foto: Reprodução

O Instituto Acesso, responsável pelo Concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), informa que não existe erro de gabarito.

As provas são individuais, então cada candidato possui uma prova única. Em resumo, foram elaboradas e aplicadas 238 mil provas diferentes.

Segundo o instituto, o gabarito publicado é um gabarito padrão. “A questão número 1 de uma prova pode ser a número 10 de outra”, explica, em nota. Além das questões, as respostas também são embaralhadas. Ou seja, é preciso localizar a questão e a resposta e ver quais são as corretas de acordo com a sua prova.

O Instituto Acesso diz que a aplicação desse tipo de prova é uma medida de segurança do certame. “Os candidatos precisam atentar para o teor da resposta correta e não para a Letra mostrada no Gabarito, que é um Gabarito Exemplo”, esclarece.

O concurso disponibiliza vagas para os seguintes cargos: professor (para todas as disciplinas da grade curricular do Ensino Básico; assistente social; bibliotecário; contador; engenheiro; estatístico; fonoaudiólogo; nutricionista; pedagogo; psicólogo; assistente técnico e merendeiro.

Esclarecimentos ao TCE

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informa que recebeu a notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na qual solicita esclarecimentos sobre a realização do Concurso Público 2018, cujas provas foram aplicadas no domingo (8/7).

A pasta afirma que está à disposição do Tribunal e fornecerá todos os documentos solicitados e prestará todas as informações a cerca do certame pedidos pelo TCE.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *