Por falha humana, Seduc anula provas para professor em Manaus, que serão reaplicadas

Candidatas foram fazer BO após terem problemas com provas na Escola Estadual Karla Patrícia Barros, onde os malotes não apareceram. Foto: Divulgação

As provas para o cargo específico de professor de ensino regular – ciclo, 20 horas – em Manaus, aplicadas neste domingo (8) durante concurso público, vão ser reaplicadas.

A medida da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) foi anunciada após uma série de problemas e irregularidades denunciadas por candidatos. O caso foi parar na delegacia e a Polícia Civil vai investigar as denúncias.

Data a ser definida

Em nota, o secretário de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Lourenço Braga, determinou que as provas fosse reaplicadas em data a ser definida e divulgada nos próximos dias pela Seduc.

A decisão ocorreu após o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), contratado pela secretaria para realizar o certame, constatar uma falha humana no manuseio de um dos malotes distribuídos em uma sala, entre as 7 mil utilizadas no Estado, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, para o referido cargo.

Provas anuladas

No intuito de manter a lisura e transparência do concurso público, o secretário de Educação decidiu pela anulação das provas para esse cargo.

A nota garante que a decisão não atinge os demais cargos do certame. A Seduc lamentou os transtornos e efeitos decorrentes da referida falha.

Candidatos reclamaram de problemas durante a realização das provas, incluindo falta de salas disponíveis e de provas com os respectivos nomes dos candidatos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *