Confira as novas exposições que movimentarão espaços culturais no mês de julho

ara homenagear o músico Maurizio Pessoa Torres, o MauMao, que faleceu no dia 30 de maio, a Casa das Artes receberá a Exposição “Tamurá Percuteria Maurizio Pessoa Torres MauMao”. Foto: Divulgação

No mês de julho, três exposições e uma mostra fotográfica promovidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), serão inauguradas e estarão abertas para visitação pública e gratuita, na Casa das Artes, Galeria do Largo e Galeria Coletiva das Artes do Sumaúma Park Shopping.

Neste sábado (07), acontece a inauguração da exposição “Fragmentos do Olhar”, na Galeria Coletiva das Artes do Sumaúma Park Shopping. A mostra reúne 20 fotografias fragmentadas de cenas amazônicas, sob os olhares das fotógrafas Ana Cláudia Jatahy, Gisele Alfaia e Ruth Jucá.

A curadoria fica por conta do fotógrafo e artista visual Alex Pazuello, e a visitação poderá ser feita até o dia 2 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h, na Galeria Coletiva das Artes do Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, Nº 1762, Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Casa das Artes – Para homenagear o músico Maurizio Pessoa Torres, o MauMao, que faleceu no dia 30 de maio, a Casa das Artes receberá a Exposição “Tamurá Percuteria Maurizio Pessoa Torres MauMao”, que vai inaugurar no dia 12 de julho, às 19h. Serão expostos instrumentos produzidos e reformados pelo artista, itens de coleção de material artesanal, parede de stencil com imagens e jargões que ele utilizava, além de uma sala audiovisual onde serão projetados vídeos compartilhados pelo músico nas redes sociais.

A exposição, que tem curadoria de Adroaldo Pereira, André de Moraes, Bernardo Mesquita e Magaiver Santos, também tem como intuito valorizar os artistas locais, para que suas obras e ideias não caiam no esquecimento do público por conta da insuficiência de registros.

Ainda no dia 12 de julho, às 19h, será inaugurada “Rê-Voada”, resultado de uma experiência do professor e artista Edson Macalini, que viajou por terras, igarapés, lagoas e rios do Amazonas, ouvindo “causos” e histórias.

Os visitantes poderão apreciar os 33 pássaros parintintins tupinambaranas, que estarão expostos em quadros, e conhecer mais sobre a vida e o trabalho em território amazônico.

As duas exposições ficarão abertas na Casa de Artes (Rua José Clemente, 564, Centro) até o dia 21 de agosto de 2018. O espaço cultural funciona todos os dias, das 15h às 21h.

Galeria do Largo – Dia 14 de julho, às 19h, será inaugurada, na Galeria do Largo, a mostra fotográfica “Estivadores”, na qual o fotógrafo Aldamir Chíxaro retrata estes trabalhadores durante o desembarque de mercadorias no porto da chamada “Manaus Moderna”.

A visitação poderá ser feita até o dia 28 de agosto de 2018, de segunda a segunda, das 13h às 19h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *