Aniversariantes de julho são chamados para recadastramento na Manaus Previdência

Recadastramento para nascidos em julho segue até o dia 31 deste mês, na sede da Manaus Previdência. Foto: Divulgação

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus, que aniversariam em julho, devem fazer o recadastramento anual até o dia 31, o último dia útil do mês, na sede da Manaus Previdência, zona Centro-Sul.

Caso os dados não sejam atualizados, o pagamento do benefício será suspenso até a situação ser normalizada. Os segurados devem comparecer à sede do órgão, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

Obrigatório

Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate), são esperados 597 segurados, sendo 463 aposentados e 134 pensionistas.

“E os que aniversariaram nos meses anteriores e ainda não compareceram ao órgão devem se dirigir à autarquia o quanto antes. O recadastramento anual obrigatório visa evitar fraudes na previdência”, alerta a diretora de Previdência, Daniela Benayon.

Benefício

Foi um alerta feito pelo Setor Psicossocial em 2017 que deixou a dona de casa Valdiza Medeiros de Almeida atenta para o recadastramento do irmão em 2018, o aposentado Sebastião Medeiros de Almeida, 61, segurado do município. Com dificuldade de audição, ele passou a morar com a irmã desde o ano passado.

“Em uma visita da assistente social, fui orientada a realizar o recadastramento em tempo hábil, para que ele não perdesse o benefício. Até então, eu não sabia que ele precisava fazer esse recadastramento”, disse Valdiza.

“Mas, esse ano, viemos logo nos primeiros dias do mês, sem correria”, complementou. Orgulhoso com a sua camisa da Seleção Brasileira, Sebastião realizou o recadastramento na manhã desta quarta-feira (4).

Documentos

Para atualizar os dados, o segurado deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Não é necessário trazer cópias dos documentos.

Residentes em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.

Informações sobre o recadastramento podem ser obtidas pelo telefone (92) 3186-8000 ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *