Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Além do que os nossos olhos registram”

Com Silvia Pleifer, Raquel Penner e Olívia Torres no elenco, peça será apresentada sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Foto: Lucio Luna/ Divulgação

O Teatro Amazonas será palco do espetáculo “Além do que os nossos olhos registram”, com as atrizes Silvia Pfeifer, Raquel Penner e Olívia Torres.

As apresentações serão nos dias 7 e 8 de julho, com sessões no sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Os bilhetes já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

Três gerações

“Além do que os nossos olhos registram” fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras.

O texto é de Fernando Duarte, autor de “Callas” e “Depois do Amor” – ambos dirigidos pela saudosa Marília Pêra, com direção artística de Fernando Philbert, que assinou a direção de espetáculos, tais como “O topo da montanha”, com Lázaro Ramos e Thais Araújo, “O Escândalo de Felippe Dussack”, com Marcos Caruso, entre outros.

A peça

As relações de três mulheres com personalidades distintas moldam o texto de “Além do que os nossos olhos registram”.

“Na peça, são três protagonistas com personalidades diferentes, mas, com muito em comum. As três têm suas razões e expõem suas opiniões. Como estão em casa, em família, elas tiram as máscaras e falam o que sentem sem rodeios”, ressalta o autor Fernando Duarte.

Duarte conta que ideia da peça surgiu em Brasília, em 2015, quando reencontrou uma antiga colega de escola. “Conversamos bastante e ela me contou sobre a complicada relação com a mãe. Com 17 anos, foi expulsa de casa por conta da orientação sexual. A mãe, muito religiosa, cortou relações com a filha. Foram oito anos assim, elas só voltaram a se falar quando a mãe ficou gravemente doente, acabou falecendo em decorrência de um câncer”, explica.

Relações

Ele decidiu então escrever sobre a fragilidade das relações humanas, familiares e também sobre os preconceitos. “Conversei com muitas mães, muitas filhas, avós… muitas histórias e, dois anos depois, temos aqui um texto que fala sobre amor, desamor, preconceitos. Uma peça para refletir”, destaca

Personagens

A personagem Delfina (Silvia Pfeifer) é uma mulher que sempre teve a cabeça livre de preconceitos. Uma mulher agitada e independente, que possui uma rotina dinâmica e cheia de afazeres. Uma avó moderna e articulada, que se identifica com os marginalizados e, desde jovem, se envolve em questões sociais.

Já Violeta, interpretada por Raquel Penner, é uma mulher elegante, divertida e ardilosa. Seu lema de vida é: “Mantenha as aparências e impressione sempre”.

Vive um casamento de fachada que lhe proporciona uma vida confortável e foi sugada pelo mundo do marido.  Possui uma maneira prática e decidida, às vezes cínica, de resolver os problemas e conflita com Delfina e Sofia em termos de sensatez e amadurecimento.

A atriz Olivia Torres faz Sofia, que tem uma relação conflituosa com os pais e encontra na avó o apoio inexistente na relação com a mãe. Seu olhar para o mundo feminino instalado à sua volta é aguçado e provocador.

Serviço

Peça “Além do que os nossos olhos registram”

Data/Hora: 7 e 8 de julho, sessões no sábado, às 21h, e domingo, às 19h

Local: Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, 659 – Centro)

Entrada: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia) – à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site Alô Ingressos

Mais informações: (92) 3232-1768

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *