Manausmed abre credenciamento para médicos, clínicas e laboratórios

Prazo para credenciamento segue até 2 de agosto na Semad. Foto: Divulgação

Teve início nesta terça-feira (3), o recebimento de propostas de credenciamento de novos médicos, clínicas e laboratórios que desejam prestar atendimento junto ao Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed).

O edital completo está disponível na sede do Manausmed, localizada na rua Belo Horizonte, 777, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O prazo segue até 2 de agosto e as proposições estão sendo recebidas na sala da Comissão de Credenciamento da Semad, de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Documentação e análise

“Havendo interesse, apresenta-se a documentação, que passa por um processo de análise técnica. Estando aptos a todas às exigências do edital, os interessados serão credenciados e passam a atender os usuários do serviço de assistência à saúde da Prefeitura de Manaus”, explica o subsecretário do Manausmed, Roberto Valiante.

Ele ressalta que o Edital de Credenciamento está disponível para retirada, sob pagamento de taxa, na sede do órgão. O edital prevê médicos em 41 especialidades, além de profissionais, clínicas e laboratórios para diagnose e terapia em 18 áreas.

Clínicas e hospitais prestadores de serviços de urgência e emergência médica bem como atendimento ambulatorial, também poderão participar do credenciamento.

Início imediato

Ainda de acordo com Valiante, os novos credenciados começarão a atuar tão logo seja finalizado o processo de credenciamento. “A partir do dia em que a documentação é efetivada, o que dura, normalmente, em torno de 30 dias, e estando encerrado o período de recebimento de propostas, a rede do Manausmed receberá o reforço com novos atendimentos e serviços em, aproximadamente, 40 dias”, afirma.

A ação é parte do Programa de Qualificação do Manausmed, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e administrado pelo Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Funserv), com garantida autonomia de atuação.

Para mais informações, o Manausmed disponibiliza o contato da Comissão de Credenciamento, das 8h às 13h, pelo telefone 2125-4912.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *