Solistas do Madrigal Ivete Ibiapina apresentam compositores italianos com entrada gratuita

Entre os solistas selecionados pelo Madrigal para apresentação estão Nádia Sobral, Larissa Andrade, Lílian Rodrigues, Rebeca Leitão, Marilton Salviano, Orlando Pães, Paulo Italo, Nilson Rocha, Rodrigo Baroque, Victor Liotto. Foto: Divulgação

Um recital com as árias antigas dos compositores italianos que marcaram os séculos 17 e 18. Esta é a proposta da apresentação dos solistas do Madrigal Ivete Ibiapina, Corpo Artístico da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), que acontece neste domingo (01), a partir das 14h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. A entrada é gratuita.

De acordo com a maestrina do grupo e professora de canto Natália Sakouro, o recital reúne solistas novatos e veteranos do Madrigal. “Depois do Festival de Ópera, nos reunimos para apresentar este recital e os novos solistas que se desenvolveram em nosso grupo. O repertório é essencial para quem está seguindo no caminho profissional do canto”, destaca.

Para o repertório foram escolhidas as árias “Amarilli, mia bela”, de G. Caccini; “O cessate di piagarmi”, “Son tutta duolo”, “Le violette” e “Sento nel core”, de A. Scarlatti; Ma rendi pur contento” e “Malinconia”, de Bellini; “Nel cor più non mi sento”, de Paiselle; “Sebben, crudele”, Caldara; “Il mio bel foco”, de Marcello; “Nina”, de “Sogno”, de Tosti; e “Caro mio ben”, Giordani.

Solistas – Entre os solistas selecionados pelo Madrigal para apresentação estão Nádia Sobral, Larissa Andrade, Lílian Rodrigues, Rebeca Leitão, Marilton Salviano, Orlando Pães, Paulo Italo, Nilson Rocha, Rodrigo Baroque, Victor Liotto.

“Temos cantores que participaram do 21º Festival de Ópera, que são do Coral do Amazonas e nosso foco de trabalho é continuar formando estes cantores profissionais para que desenvolvam e continuem perpetuando a cultura de canto no Estado”, explica a maestrina.

Serviço: Recital com solistas do Madrigal Ivete Ibiapina

Data/ horaDia 1º de julho, domingo, às 14h

LocalCentro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

EntradaGratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *