2º Circuito de Aspirantes e Master reúne 240 atletas em Manaus

Foto: Divulgação

 

Com 240 nadadores inscritos, o 2º Circuito de Aspirantes e Master – Troféu Daniel Queiroz foi realizado durante todo o dia do último sábado (30), no Sesi Clube do Trabalhador, e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Realizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), 240 atletas de 12 clubes competiram por um lugar no pódio. Foram cerca de 42 provas nos estilos borboleta, peito, costas e crawl, além no nado ‘medley’ e revezamento.

O secretário executivo da Sejel, Elcy Barroso, falou sobre a natação e sua contribuição para o Amazonas. “A natação é um dos esportes mais tradicionais do Estado e sempre formou grandes atletas. A cada ano, a modalidade ganha novos adeptos e isso é muito importante, pois o número de praticantes aumenta e isso estimula a fomentação do esporte, bem como a qualidade dos competidores que são formados. Não é à toa que temos campeões a nível nacional e internacional, e isso é motivo de orgulho para todos nós ”, afirmou.

O presidente da Fada, Victor Façanha, o “Botinho”, destacou a importância de relembrar os grandes nomes da natação no Estado. “Todas as nossas competições levam o nome de algum atleta amazonense que se destacou no cenário nacional. Nada mais justo do que fazer uma homenagem a essas pessoas que tanto contribuíram para a modalidade no Amazonas. Hoje, homenageamos Daniel Queiroz, campeão brasileiro da década de 90. No próximo campeonato, em julho, teremos provas de velocidade com o troféu Marcelo Larrat, que já foi campeão brasileiro nessa prova”, disse.

Superação – Maria de Nazaré Pinheiro, de 64 anos, atuou em três provas (costas, crawl e borboleta), na categoria Master C e foi campeã em todas. De acordo com ela, essa vitória tem um saber especial. “A natação sempre foi presente em minha vida e é um esporte pelo qual sou fascinada. Hoje venci três provas e dedico este resultado ao meu marido, que está enfrentando um problema de saúde, mas com a graça de Deus, vai se recuperar e estará na torcida por mim nas próximas competições. Agradeço a meu professor e aos meus colegas por todo o apoio e espero continuar praticando essa modalidade que faz tão bem à minha vida e à minha saúde”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *