Motociclistas são abordados em blitz educativa na zona Sul

Educadores e agentes de trânsito promoveram ação do projeto Cine Moto na avenida Coronel Ferreira de Araújo, em Petrópolis. Foto: Divulgação

Educadores e agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus promoveram, nesta quinta-feira (28), uma ação do projeto Cine Moto. A atividade, executada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), aconteceu na avenida Coronel Ferreira de Araújo, Petrópolis, zona Sul.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e com a 3ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar (3ª Cicom).

Palestras

Durante a ação, 16 motociclistas foram abordados em situação de infração e conduzidos a um auditório onde receberam palestras, material de educação e orientações sobre atitudes para um trânsito mais seguro.

O agente e educador de trânsito, Wenrisson Freitas, afirma que é muito importante o desenvolvimento das ações de conscientização para evitar acidentes.

“Algumas pessoas só precisam de uma atualização ou saber mais sobre a realidade das vítimas de trânsito para realmente mudarem de atitude”, frisou.

Orientação

Para o 1º Tenente PM De Matos, Subcomandante da 3ª Cicom, a integração entre as instituições é muito importante para a sociedade.

“A orientação ao cidadão é muito positiva e eficaz quando trabalhada de forma integrada. Hoje, por exemplo, nós observamos que as pessoas que participam das palestras estão despertando para a responsabilidade de adotar um novo comportamento, então o saldo da operação é positivo”, fechou Matos.

Segundo o impressor gráfico e condutor de moto, Ronaldo Negreiros, 44, foi muito válido participar do projeto desenvolvido pelo Manaustrans.

“É produtivo participar dessa palestra. Algumas vezes a gente sabe da regra, mas erra por distração ou por achar que não vai acontecer nada. Eu estava sem capacete e hoje foi um alerta para mudar a minha atitude, pois a minha família me aguarda em casa todo dia”, destacou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *