Torneio da Amizade de Atletismo Master reúne 480 atletas na Vila Olímpica de Manaus

O atleta de 72 anos, Roberto Loyo, foi campeão no lançamento de martelo, onde alcançou 9,31m. Foto: Divulgaçãos

O final de semana na Vila Olímpica de Manaus reuniu 480 atletas com realização de provas da modalidade na Pista de Atletismo, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. O torneio, que teve a presença de atletas de Manacapuru, dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, e Roraima, também contou com a participação de outros de países como Uruguai, Paraguai e  Argentina.

O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), teve provas no naipe masculino e feminino de 100, 200, 400, 800 e 5000 metros rasos, lançamento de martelo e dardo, salto em  distância, arremesso de peso, 3000 metros rasos com obstáculos e revezamento 4x100m.

Acompanhando de perto as realizações esportivas no Estado, o titular da Sejel, Manoel Almeida, destacou a importância  de incentivar a prática esportiva para pessoas da terceira idade. “Nesses dois dias, foi possível juntar atletas de 20 a 80 anos de idade, o que mantém a saúde e vitalidade dos participantes, a partir das atividades que praticam diariamente. Reunimos em um só lugar inscritos de outros estados e países. É uma satisfação muito grande da nossa secretaria poder incentivar o esporte”, disse Manoel Almeida.

Segundo Rute Velnecker, que é a organizadora do torneio, a competição é um resgate de atletas master. “Temos atletas que já foram campeões e que estavam sem realizar atividades e trazê-los para a pista é muita satisfação. A presença deles serve de incentivo para os atletas pré-master a não se desvincular do atletismo”, destacou Rute.

O atleta de 72 anos, Roberto Loyo, foi campeão no lançamento de martelo, onde alcançou 9,31m. Ele afirma que se inspira a cada competição. “Conquistar mais esse título é ótimo para mim. Cada vez que eu participo de uma competição, animo ainda mais, mas sempre com o objetivo de me manter em forma  e cuidar da saúde, que é o mais importante disso. Quanto mais prática de esporte, mais saúde teremos”, enfatizou Roberto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *