Pedreiro que matou a facadas mulher que o rejeitou tem prisão convertida em preventiva pela Justiça

Juíza plantonista Áurea Lina homologou flagrante e converter a prisão para preventiva de José Luiz Melo Lopes, que matou a facadas Caroline. Foto: Igor Braga/ TJAM

A juíza plantonista Áurea Lina Gomes Araújo homologou a prisão em flagrante de José Luiz Melo Lopes, 36, e a converteu em prisão preventiva, durante audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (22), no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo.

A decisão seguiu parecer do Ministério Público do Estado. No texto da decisão, a magistrada afirma que “(…) No caso vertente, os fatos imputados ao flagranteado são de suma gravidade, aliado ao fato de que pesam contra o mesmo inúmeros procedimentos criminais em andamento, consignando a possibilidade de reiteração delitiva, se revelando, a meu ver, presente a necessidade de decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública”.

Feminicídio

José Luiz foi preso em flagrante ontem, acusado de feminicídio contra Caroline de Souza Costa, 25, que morreu após ser esfaqueada diversas vezes nesta quinta-feira. Eles não tinham relacionamento e o suspeito a perseguia.

O crime aconteceu na frente da casa onde ela morava com a família, na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. O homem tinha o costume de assediar a vítima e não aceitou ser rejeitado pela jovem.

Perseguida

No dia do crime, o suspeito estava sob efeito de bebida alcoólica. Caroline estava na frente da casa quando foi surpreendida por José, que desferiu mais de cinco facadas, atingindo seu abdômen, braço e tórax.

Diante da gravidade e de muito sangue perdido, Caroline foi socorrida pelos próprios policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento em que atenderam a ocorrência. Ela foi levada dentro da viatura em estado grave até o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona Norte.

Ainda no início da noite, ela foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, onde deveria passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Preso em flagrante

Depois de esfaquear a vítima, o homem fugiu do local, mas foi preso minutos depois em uma rua próxima, após ser perseguido pelo irmão de Caroline. Wellington Costa Rodrigues, 34, chegou depois do crime. O autor, José Luiz, foi detido em flagrante por policiais da 26ª Cicom.

Família desmente

Na delegacia, em depoimento, o homem chegou a dar um nome falso. Ele falou que era namorado da vítima e justificou o ato criminoso de feminicídio, alegando que Caroline havia traído ele. A família desmente que os dois fossem namorados.

Com ele também foi apreendida a faca utilizada na hora do crime. José deve ser autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *