Domingo, 22 de julho de 2018

Acusado de tentar matar ex-prefeito do interior de RR é preso em Manacapuru

Em Manacapuru, Cezar se passava por pastor evangélico. Antes, ele morou em Humaitá, Apuí, Novo Aripuanã, Lábrea e Tapauá, dificultando a sua localização. Erlon Rodrigues/ PC-AM

O foragido da Justiça de Roraima, Cezar Nildo dos Santos, 44, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas nesta terça-feira (19) em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu em ação conjunta com servidores da Divisão de Inteligência e Capturas (Dicap) de Roraima.

Ele é acusado de estar envolvido na tentativa de homicídio de um ex-prefeito de Caroebe (RR). Segundo o chefe da Dicap, sargento da Polícia Militar Roney Cruz, o crime aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2008, por volta das 7h, na casa da vítima.

Ação integrada

“Na ocasião, o infrator, acompanhado de outro indivíduo, invadiu a residência e efetuou disparos de arma de fogo na vítima, que conseguiu desviar. Em seguida, os infratores empreenderam fuga do lugar”, relatou.

Cezar foi apresentado durante coletiva na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derfd). Roney Cruz explicou que o infrator foi detido por equipes da Dicap, Derfd e da DIP de Manacapuru em uma igreja evangélica na na rua Parintins, bairro União, em Manacapuru.

“Na época da tentativa de homicídio, ele foi preso e depois passou a responder pelo crime em liberdade. Em 2010, o infrator cometeu o homicídio de Inácio de Vasconcelos Lima, funcionário da Companhia Energética de Roraima (CER). O delito aconteceu em Caroabe. Durante as investigações em torno do homicídio, verificamos que a arma de fogo utilizada para alvejar a vítima pertencia a Cezar. Nesse processo ele ainda não foi condenado”, relatou o chefe da Dicap.

Apelo da família

O trabalho investigativo realizado pela Dicap foi retomado em 2012, quando familiares das vítimas procuraram os servidores lotados na divisão e pediram que os casos não ficassem impunes.

“O infrator fugiu para o Amazonas, onde percorreu os municípios de Humaitá, Apuí, Novo Aripuanã, Lábrea e Tapauá, até se estabelecer em Manacapuru, onde se passava por pastor evangélico, após montar uma igreja. Solicitamos o apoio da Derfd, que sempre nos apoia com o setor de Inteligência nessas ações”, declarou o sargento Roney Cruz.

Mandados de prisão

Os mandados de prisão preventiva pela tentativa de homicídio e pelo homicídio cometidos por Cezar foram expedidos, respectivamente, em 2008 e 2010, pela Comarca de São Luiz do Anauá.

Após os procedimentos cabíveis na Derfd, Cezar será conduzido a Boa Vista, capital de Roraima, onde irá cumprir pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Veja também

Corpo é encontrado enterrado em área conhecida como “Buracão”. Já são 4 mortes violentas... Cadela Honda auxiliou no encontro do cadáver, que foi resgatado com ajuda dos bombeiros. Fotos: Divulgação A cadela Honda achou mais um corpo, o quarto encontrado em diferentes zonas de Manaus nas últimas 24 horas, numa sequência de mortes violentas. Buracão O cadáver,...
Polícia acaba festa de traficante e prende bando com drogas e armas de fogo em Manacapuru Foto: Divulgação Um bando com 14 infratores, dentre eles uma menor foram detidos com drogas e armas de fogo em uma suposta festa de um traficante em Manacapuru, por volta das 2h da madrugada de sexta para sábado (21). De acordo com informações da Polícia do município,...
Virou modinha: mais caixas eletrônicos são arrombados em sequência em Manaus Agência é a segunda com caixas eletrônicos arrombados na cidade. Foto: Divulgação Uma agência do Banco do Brasil foi invadida na madrugada deste sábado (21) e teve dois caixas eletrônicos arrombados. Desta vez o alvo foi um banco localizado na avenida Mário Ypiranga M...
Em menos de 24h, três membros da FDN são decapitados por integrantes do Comando Vermelho Homem que apareceu hoje no Bariri, sem cabeça, estava em vídeo com seus executores. Foto: Reprodução Menos de 24 horas depois de um corpo ter sido encontrado esquartejado dentro de uma mala, mais dois homens, até o momento não identificados, foram encontrados mortos, dec...
“Cadáver”, que matou homem decapitado com prato e fez vídeo para o Comando, confessa ter... "Cadáver" aparece no vídeo gravado durante execução de Edivaldo. Ele confessou morte de Lukas Helison. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM Alan de Almeida Silva, 22, conhecido como “Cadáver”, teve a prisão preventiva representa à Justiça pelo homicídio de Lukas Helison Taveira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook