Feirante é morto a tiros após reagir a assalto em frente à casa onde morava na zona Sul

Foto: Divulgação

O feirante identificado como Raimundo Alves Feitosa Júnior, de 38 anos, foi vítima de latrocínio na manhã desta quarta-feira (20), no momento em que se preparava para ir ao trabalho. O crime aconteceu na rua Jonas Barreto, com a rua Péricles Moraes, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.

Segundo testemunhas, a vítima estava se preparando para ir ao trabalho na Feira Manaus Moderna no Centro da capital, quando foi surpreendido por três homens, que conseguiram impedir que Raimundo saísse com seu veículo. Ele foi obrigado pelos assaltantes a sair do carro e a voltar para dentro da casa onde morava com família.

No momento da ação criminosa, a esposa da vítima que não teve o nome divulgado, ainda chegou a jogar um rodo em um dos bandidos com intenção de ajudar Raimundo a se desvencilhar dos suspeitos. Mas ela também chegou a ser ameaçada, e se escondeu com o casal de filhos dentro de um dos cômodos da casa.

Raimundo reagiu e acabou sendo atingido com pelo menos cinco tiros, que atingiram o pescoço, abdômen, cabeça e o braço. Familiares acreditam que os bandidos pretendiam levar uma quantia em dinheiro que o feirante iria utilizar para fazer pagamentos de fornecedores.

Essa não foi a primeira vez que feirante teria sido vítima de roubo. A Polícia Civil encontrou dentro do carro de Raimundo cerca de 15 mil reais em espécie e o celular da vítima que deve passar por perícia.

A vítima morreu perto da porta de entrada de sua residência. A polícia vai trabalhar com duas linhas de investigação, a de homicídio e latrocínio.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando o caso.

Reportagem:David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *