Homem é linchado na Miranda Leão após assalto. Números de linchamento em 2018 já passam de 64% de todo o ano passado

Homem linchado no Centro de Manaus. De janeiro a fevereiro foram registrados 9 casos de linchamento, contra 14 de todo o ano passado. Foto: Divulgação

Ainda não identificado, um homem foi linchado nesta terça-feira (19), na rua Miranda Leão, Centro, após roubar um comércio.

Segundo a polícia, o homem já era conhecido pela prática de roubos na região, e teria agido com um comparsa, que fugiu do local, escapando de ser linchado.

Somente nos dois primeiros meses do ano – janeiro e fevereiro -, foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) 9 casos de linchamento, o equivalente a 64% de todo o ano passado, quando foram notificadas 14 ocorrências do tipo.

Roubo

Do estabelecimento foi levado R$ 1,2 mil e na fuga o homem foi pego pela população e espancado por vários populares. O fugitivo estaria armado e ao sair do local atirou na direção da população.

Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito, linchado com pauladas e barras de ferro.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *