Veto a reajuste salarial da PM é ação irresponsável do governo, afirma Serafim 

Para Serafim Corrêa, o governador Amazonino erra ao colocar a culpa do veto ao reajuste dos policiais, nos deputados da Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

O deputado Serafim Corrêa (PSB) avaliou como irresponsável a decisão do Poder Executivo de vetar a integralidade do projeto que reajusta em 24% a remuneração dos policiais e bombeiros militares  do Amazonas.

“O governador Amazonino nos surpreende cada vez mais com interpretações que são as mais equivocadas possíveis. Houve emenda ao projeto do Executivo que reajustou o salário dos professores, ele não vetou. Houve emenda ao reajuste dos servidores da saúde, ele não vetou o projeto, somente a emenda. Agora, com a Polícia Militar, ele poderia ter barrado somente a emenda, mas derrubou o projeto, que é de autoria dele. Ele está confuso”, sustentou Serafim.

Para o parlamentar, o governador Amazonino erra ao colocar a culpa do veto ao reajuste dos policiais, nos deputados da Assembleia Legislativa.

“O governador faz disso uma grande confusão, tenta jogar a tropa contra a Assembleia, e eu garanto o seguinte – a tropa está é contra ele. Há uma insatisfação da Polícia Militar que está nessa situação de insegurança em Manaus. O governador está senso irresponsável em jogar a Polícia Militar contra a Casa neste momento”, avaliou.

 

Votação

Os deputados devem se reunir nesta quarta-feira (20) para discutir o veto. Mas Serafim lembra, hoje, o governo é minoria na Casa Legislativa, tendo o apoio somente de sete parlamentares.

“Pode ser derrubado esse veto em 15 dias, de acordo com o Regimento, e é o que vai acontecer. Não há mais interferência do governador, porque hoje ele não tem mais a maioria na Casa. Ele só tem sete deputados, que aliás não ficam no plenário para defendê-lo, porque é impossível defender esse governo. Ele é, ainda, assessorado por uma garotada nova da PGE”, examinou Serafim.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Norberto Ferraz de Campos disse:

    É LAMENTÁVEL O QUE O GOVERNADOR ESTA FAZENDO, POIS EU VI E OUVI NA PRAÇA DA POLÍCIA QUANDO ELE ANUNCIOU O AUMENTO PARA OS POLICIAS MILITARES EM SOLENIDADE. ACHO QUE ESTA COM PROBLEMA DE MEMÓRIA! SERÁ PROBLEMA DE SAÚDE OU DE SAFADEZA? PROMETER E NÃO FAZER É PIOR QUE ROUBAR.