Milhares de torcedores ​vão às ruas para assistir aos jogos em telões. Veja fotos

Com tanta expectativa, a torcida em Manaus foi destaque em rede nacional. Foto: Divulgação

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo na Rússia levou milhares de torcedores às ruas de Manaus. No Anfiteatro da Ponta Negra, ​z​ona Oeste, cerca de ​quatro mil pessoas passaram pelo local para assistir​ a disputa Brasil e Suíça, no Mundial.
Com tanta expectativa, a torcida em Manaus foi destaque em rede nacional. O amarelo e azul coloriram o anfiteatro. Fantasiados, abraçados nas bandeiras do Brasil a torcida vibrou e sofreu com empate em 1 a 1 em campo.

Na ​z​ona Sul, nem mesmo a chuva forte estragou a animação dos torcedores que escolheram a rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, para torcer pelo Brasil. Este ano, a força de vontade do comerciante e funcionário público Eduardo Lucas da Silva e também a união dos moradores da comunidade fez com ​que ​as cores da C​opa do M​undo na rua ​s​e estendessem por 252 metros da rua 24 de agosto.

Veja fotos
“Este ano, ​investimos cerca de R$100 mil na decoração da rua. A cada ​C​opa​,​o desejo é fazer algo melhor e nos tornar a a rua mais bonita da C​opa no Brasil. A animação fica por conta dos moradores da comunidade e dos nossos visitantes, que são sempre vindos para vibrar conosco, rumo ao Hexa”, disse Eduardo Lucas da Silva.​
Além da ornamentação, a rua também oferece aos visitantes e turistas, um festival de peixe, telão gigante de led, banheiros químicos e shows variados com artistas locais. A bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, do bairro, também se apresenta assim como diversos grupos de pagode e DJ´s durante os jogos.
 
Centro
O verde e amarelo pintados nos rostos dos moradores da rua Santa Isabel, que em sua extensão tem dois pontos de transição, alegrou a tarde do primeiro jogo do Brasil.
Simone Henriques, neta de uma das moradoras mais antigas da rua Santa Isabel declarou que seu pai, Tunico, foi um primeiros organizadores da decoração da rua.
“Meu pai tinha o costume de enfeitar a rua na Copa. Com o passar dos anos, os moradores começaram a se organizar para fazer algo maior e melhor, e esse tem sido o resultado. Fico feliz porque de certa forma é uma homenagem ao meu pai”.
Leonardo Malcher

Ainda no Centro, o segundo tempo com sol esquentou a torcida da rua Leonardo Malcher. Com a família reunida na rua decorada pelas bandeirolas nas cores da Copa, Vitória Fernandes, moradora do bairro

​há​ mais de 15 anos, vibra a cada jogada da seleção. “Coração vai a mil quando vemos a possibilidade de um gol e torcer com a família e os amigos é mais emocionante ainda!”.
Zona Leste

Na Zona Leste, um dos pontos de torcida foi no São José. ​”Toda vez que a Copa acontece, nós recebemos esse apoio de estrutura da Prefeitura e toda vez a população se reúne com os vizinhos, com os amigos e com a família e faz essa torcida aqui”, contou Socorro Cavalcante.

Ronildo Souza – presidente do CDC do Coroado – mora no Ouro Verde – “O apoio da Prefeitura é muito importante, pois essa é a primeira vez que essa rua recebe essa estrutura. Fizemos nosso projeto, falamos dos nossos trabalhos comunitários aqui no bairro e fomos contemplados. Por isso, convidamos toda Manaus pra prestigiar a Seleção Brasileira aqui no Coroado, na Rua Ouro Preto, junto com a gente”
Centro-Oeste
Com 16 anos de tradição e três anos fazendo parte da ruas da copa com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, ​T​urismo e E​ventos (Manauscult)​,​ a rua 3 do bairro A​lvorada decorou este ano aproximadamente 300 metros com bandeirolas nas cores da Copa. Segundo um dos coordenadores, Etenildo Gonçalves, o público presente superou a expectativa de 10 mil pessoas “É de encher os olhos ver que o público, junto com os moradores do bairro, vieram prestigiar nossa rua. Além do telão principal, os moradores abriram suas casas para que cada cantinho da rua tivesse um ponto para assistir ao jogo da nossa seleção! Estamos felizes demais e muito confiantes com a vitória”.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *